Notícia no Ato

Famílias de Capão Alto vão receber escrituras de suas casas

O sonho de conseguir um documento que comprove a posse definitiva da própria moradia está prestes a virar realidade para alguns moradores de Capão Alto. Isso porque a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social, está trabalhando para viabilizar escrituras de imóveis de propriedades da Coab, através do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O objetivo é contemplar 18 famílias com escrituras de imóveis. 

Este processo de regularização de imóveis foi tema de uma reunião na Câmara de Vereadores de Capão Alto. O encontro contou com a presença do prefeito Tito Freitas, do secretário municipal de Assistência Social, Claucio Aristides Freitas Ribeiro, o seu Tide e de representantes da empresa contratada para viabilizar a execução do programa. 

Seu Tide disse que a regularização fundiária é um compromisso da atual administração. As famílias que serão contempladas ocupam uma área desapropriada há anos pelo município. Agora, elas, que tiveram suas residências construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida 1, vão receber a escritura dos imóveis de maneira definitiva. A viabilização das escrituras está garantida em lei. 

O secretário informou que as famílias não terão nenhuma despesa para conseguir as escrituras dos imóveis. O que elas precisam fazer é somente providenciar toda a documentação necessária. Cabe a Prefeitura prestar todo o apoio operacional necessário e providenciar a infraestrutura do loteamento, disponibilizando serviços de pavimentação e saneamento básico, por exemplo. 

Este não é o único processo de regularização fundiária executado pela Prefeitura de Capão Alto. Em outubro do ano passado, a administração entregou 19 escrituras de propriedades a famílias do município, também através do Reurb.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!