Notícia no Ato

2° Seminário do Empreendedor Rural movimenta Capão Alto

A Associação Rural de Capão Alto e o escritório da Epagri local realizaram o 2° Seminário do Empreendedor Rural. O evento foi realizado no Galpão de Eventos do Restaurante Queijo e Cia, no último dia 19. O Seminário contou com a presença de mais de 70 produtores rurais, alguns convidados, técnicos da Epagri e autoridades municipais.

O deputado Marcius Machado, o Vice-Prefeito de Capão Alto, Zezo Pires, a Engenheira Agrônoma Ana Paula Schlichting, juntamente com o Presidente da Associação Rural, Luis Alberto Falkembah, fizeram a abertura oficial do seminário. A Nova Versão da Propriedade Rural Moderna.

Luis Alberto Falkembach fez uma breve avaliação das ações da atual diretoria, apresentando os números dos animais vendidos e o montante financeiro comercializado no período desta gestão. Ele enfatizou também que a Associação Rural desenvolve um programa direcionado para seus associados que se chama Centro de Reprodução Animal, cujo objetivo é a qualificação genética do nosso rebanho, através da inseminação artificial.

A primeira palestra foi apresentada pelo Engenheiro Agrônomo, Técnico da Epagri, Mestre Newton B. da Costa Júnior com o tema: Potencial e desafios da integração lavoura pecuária na Serra Catarinense. Logo em seguida, foi a vez do Dr. Jaime Augusto de Oliveira, Médico Veterinário, Professor da Universidade Federal de Santa Maria, discorrer sobre: Mercado mundial de proteína animal: Atualidade e perspectivas. Por fim, Dr. Diego de Córdova Cucco, Médico Veterinário, Professor da Udesc, fechou o circuito das palestras com o tema: Métodos para obtenção de carcaças nobres na realidade de Santa Catarina.

Segundo Falkembach, o seminário foi realizado com todos os cuidados de segurança à saúde. Ele agradeceu o apoio da Epagri de Capão Alto pela parceria na organização deste evento. Agradeceu ainda os apoiadores: Pampa Remates e Sicoob Credisserrana e acima de tudo, os palestrantes que abrilhantaram o evento com três palestras com temas extremamente importantes e atuais, bem como pela excelente didática e linguagem utilizada para se comunicarem com o público presente.

Para Falkembach, a Associação Rural e a Epagri já estão preparando o 3° Seminário do Empreendedor Rural a ser realizado em novembro de 2022. O Seminário foi encerrado com almoço servido no Restaurante Queijo e Cia.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!