Notícia no Ato

Ceim de Capão Alto encerra gincana sobre reciclagem de lixo

Uma gincana de lixo reciclável, como parte das atividades de um projeto sobre reciclagem de resíduos, foi realizada no Centro de Educação Infantil (CEIM) Dona Alice, em Capão Alto. Nesta quarta-feira (17), foi definida a classificação da equipes e entregue a premiação aos vencedores, em ato que contou com a participação de diversas autoridades municipais.

A gincana rendeu R$ 2.557,00 com a venda dos materiais recicláveis. O dinheiro será usado para custear um passeio da turma vencedora e a festa de Natal das crianças da unidade. As três primeiras equipes ganharam o prêmio de “Rainha e Princesas da Sucata”. Elas receberam faixas e coroas confecionadas com materiais reciclados.

O projeto sobre reciclagem envolve alunos, professores e pais, com diversas ações educativas. As ações fazem parte de uma campanha de conscientização sobre reciclagem que vem sendo desenvolvida pela Prefeitura em todo o município de Capão Alto, com o objetivo de conscientizar sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

A diretora do Ceim, Suzana Aparecida de Jesus destacou a importância do projeto como incentivo à educação ambiental, de forma a auxiliar na formação de indivíduos multiplicadores para a comunidade. Ela agradeceu a todos que participaram da gincana, incluindo as crianças, pais e funcionários do Ceim. “Foi gratificante, a gente não esperava todo esse respaldo”, declarou.

Presente no ato de encerramento da gincana, o secretário de Finanças do município, Diego Machado, falou sobre a importância de se levar para a escola o debate acerca da questão ambiental, especialmente no que se refere aos cuidados com o lixo. “São ações como essa que temos que incentivar e levar para as escolas”. comentou.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Enio Pires (PP) também destacou a importância das ações. “É muito importante ensinar as crianças sobre o meio ambiente e reciclagem, conscientizando que podemos reutilizar muitos materiais, cuidar da natureza e garantir um meio ambiente melhor para as futuras gerações”, frisou.

Devido ao sucesso das ações, a diretora do Ceim disse que já solicitou à Prefeitura para que a unidade volte a desenvolver as ações no ano que vem. O objetivo é despertar cada vez mais a consciência crítica sobre as questões ambientais que envolvem o lixo produzido em Capão Alto. O CEIM Dona Alice possui 115 alunos.

Classificação da gincana:
1º lugar – 208.003 pontos.
Turma: Pré I.
Professoras: Marisa, Jéssica e Marli.

2º lugar – 198.843 pontos.
Equipe: Pré II.
Professoras: Margarete e Suzane.

3º lugar – 115.064.
Equipe: Maternal II.
Professores: Vera, Dailane e Franciele.

4º lugar – 17.524 pontos.
Equipe: Berçario I e II.
Professoras: Dora, Franciele, Marlene e Rosane.

5º lugar – 12.870 pontos.
Equipe: maternal I:
Professoras: Regina, Patricia e Suzana M.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!