Notícia no Ato

Oficina de reciclagem movimenta escola em Capão Alto

Com o objetivo de sensibilizar alunos, professores e comunidade, a Escola Valmor Antunes dos Santos, em Capão Alto, desenvolve uma oficina de reciclagem de lixo. As ações fazem parte de uma campanha de conscientização que vem sendo desenvolvido em Capão Alto.

De acordo com a diretora da escola, Solange Ribeiro, a escola Valmor sempre esteve preocupada com questão do meio ambiente, especialmente no que se refere a questão do lixo, então, “resolvemos atuar de uma forma diferenciada”, destacou. Com o ano letivo quase terminando, a sensação é de dever cumprido.

A oficina envolve a reciclagem de materiais sólidos, como tampinhas de garrafa, garrafas pet, entre outros. Os estudantes, com a ajuda das famílias, selecionam os materiais e os levam para a escola. Lá, esses materiais
viram brinquedos e jogos didáticos nas mãos dos alunos. As atividades envolvem as várias áreas de conhecimento, como a Matemática, Educação Física e Língua Portuguesa.

“Procuramos valorizar o aprendizado e ensinar que nem tudo o que é jogado fora é lixo”, destacou. Segundo ela, as atividades envolvem todos os professores. Os pais dos alunos também têm colaborado de maneira efetiva na oficina. “Nosso principal objetivo é preservar o meio ambiente e também conscientizar as pessoas que nem tudo precisa ser comprado, que podemos reciclar muita coisa”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!