Notícia no Ato

Estudantes fazem ato para chamar a atenção sobre o descarte de lixo

A destinação correta do lixo, uma ação que visa, sobretudo, preservar o meio ambiente, é compromisso de todos. Com base nesta concepção, os estudantes Artur Alegório e Vitória Scheneider, da Escola Municipal Valmor Antunes dos Santos, em Capão Alto, visitaram alguns pontos do município, onde é proibido jogar lixo.

O ato simbólico, de acordo com a diretora da unidade escolar, Solange Ribeiro, que acompanhou os estudantes, teve como principal objetivo chamar a atenção da população capãoaltense quanto ao descarte incorreto de lixo. Dentre os locais visitados, os alunos estiveram na entrada da localidade da Coxilha Rica. No local, havia muito lixo, segundo a diretora.

Solange destacou a importância de as pessoas se conscientizem quanto ao descarte correto do lixo, ajudando a cuidar da natureza e da saúde da população. Além de ameaçar a natureza, o lixo descartado de maneira inadequada polui os pontos turísticos do município, afastando os visitantes. “Estamos começando pelas crianças, mas o compromisso pela destinação do lixo é de todos nós”, destacou a diretora.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!