Notícia no Ato

Capão Alto lança campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo

A Prefeitura de Capão Alto lançou uma campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância de evitar o descarte inadequado de resíduos e entulhos, melhorando a qualidade de vida dos moradores e preservando a natureza. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras.

O secretário municipal de Obras, Bruno Pereira, explica que, recentemente, o município adquiriu 16 contêineres que serão utilizados na coleta dos materiais. Estes recipientes, que foram distribuídos nas principais ruas da cidade, foram comprados para serem implantados ao longo da BR-116, mas, por questão de área de domínio da rodovia, a instalação não foi possível. A administração pretende adquirir mais contêineres para contemplar outros pontos da cidade.

Ainda se tratando da questão do lixo, Bruno ressalta que a Prefeitura fez um acordo com a concessionária Autopista Planalto Sul (Arteris), com o intuito de resolver a questão dos resíduos depositados pela população, ao longo da BR-116, nas entradas das propriedades. Nestes locais, existiam “gaiolas” para a coleta do lixo, porém, elas foram interditadas porque os moradores começaram a jogar, nestes locais, material inadequado, como animais mortos, restos de construções, móveis, entre outros.
Bruno diz que placas avisando sobre a proibição foram implantadas nestes locais. Segundo ele, a solução para este problema está sendo viabilizada, enquanto isso, a administração está recolhendo, provisoriamente, o lixo destes pontos uma vez por semana. Já na cidade, a coleta é feita duas vezes por semana (terças-feiras e sábados).

Bruno pede que a população ajude o município na gestão do lixo, dando a destinação correta aos resíduos. Denúncias de descarte incorreto podem ser feitos pelos telefones 3237-2000 ou 3237-2028.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!