Notícia no Ato

Em Capão Alto, Secretaria de Obras segue melhorando estradas no interior

A Prefeitura de Capão Alto, através da Secretaria Municipal de Obras, segue o cronograma de melhorias das estradas do interior do município. Os trabalhos contemplam ações em diferentes localidades, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nas vias, beneficiando, assim, toda a comunidade.

De acordo com o secretário de Obras, Bruno Pereira, nesta semana, foram realizados serviços emergenciais em princípios de atoleiros na estrada da comunidade de Escurinho, Esta via sofre com danos provocados por caminhões carregados de pinus de três empresas que atuam na região. Os trabalhos envolveram uma retroescavadeira e uma caçamba. Foram aplicados 15 cargas de cascalho no conserto dos reparos.

Bruno enfatiza que, somente neste ano, esta foi a terceira vez que a equipe da Secretaria de Obras precisou realizar este tipo de serviço nesta estrada, sendo que apenas uma vez a pasta contou com a ajuda das empresas para fazer os serviços. Depois, estas empresas, que exploram a extração de madeira no local, abandonaram o compromisso em ajudar a fazer a manutenção da via.

Em relação ao trabalho de manutenção das estradas, Bruno afirma que os serviços de manutenção da estrada geral de Santa Terezinha do Salto já estão quase 100% concluídos. A via recebeu serviços de patrolamento e compactação com rolo. Falta a aplicação de sete ou oito cargas de cascalho em alguns pontos da via.

Além disso, foi concluído o patrolamento da estrada da fazenda dos Pires. E nesta semana, a Secretaria e Obras começou a fazer a limpeza de bueiros e pontos de saída de água na estrada da localidade de Reserva. Também faz parte do cronograma da pasta a manutenção da estrada geral do Letti. Se o tempo ajudar, as obras nesta via deverão iniciar na semana que vem.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!