Notícia no Ato

Capão Alto realiza “Dia D” de vacinação contra febre amarela neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Capão Alto realiza, neste sábado (27), o “Dia D” de vacinação contra a febre amarela. A ação tem por objetivo prevenir a doença, já que macacos, que são os hospedeiros do vírus, foram encontrados mortos no interior do município recentemente, aumentando a preocupação das autoridades de saúde em relação à doença.

Luiz Goulart é um dos moradores que procurou a unidade de saúde do município para se vacinar. Ele disse que a prevenção é o melhor remédio contra a doença. “A gente tem que se prevenir. Além do vírus da Covid, agora temos mais a febre amarela, que é perigosa. Na minha família, faltava só eu tomar a vacina”, relatou.

A preocupação com o coronavírus também segue em Capão Alto. Segundo a enfermeira da Secretaria de Saúde, Mineia Soldatelli, houve um aumento do número de casos da doença nos últimos dias, resultado das aglomerações do Carnaval, reuniões, passeios, dentre outros comportamentos inadequados da população perante à pandemia.

“Infelizmente isso já era esperado. O número de casos vem aumentando, e o que a gente orienta é o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, até que toda a população seja imunizada. Entramos num estado muito grave. A gente pede bastante cuidado. Quem puder, fique em casa e se cuide”, pediu a enfermeira.

Vale ressaltar que a vacinação contra a Covid segue em Capão Alto. Um novo lote de doses chegou ao município, esta semana, para a continuação da vacinação dos grupos prioritários, dentre eles, profissionais de saúde e idosos. “Queremos mais doses, mas estamos evoluindo na vacinação”, disse a secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas.

Segundo ela, a situação da Covid segue preocupante. “Todos nós estamos empenhados no combate ao vírus. É momento de unirmos força, ajudando inclusive outros municípios, para combater a doença. Pedimos que a população se cuide, use máscara, álcool em gel e faça distanciamento social”, finalizou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!