Notícia no Ato

Tito Freitas lamenta paralisação de obras e culpa empreiteiras

O prefeito de Capão Alto, Tito Freitas, está insatisfeito com o cronograma de algumas obras públicas no município. Ao menos três obras foram abandonadas pelas empreiteiras. As empresas simplesmente sumiram e não dão satisfação. Tito Freitas está incomodado com a situação e cobra uma posição das empresas, que já foram notificadas várias vezes.

Estão paradas as obras do campo de futebol, anexo à área do Parque de Exposições. “Da minha parte, essa obra já era para estar pronta, mas a empresa que venceu a licitação está se amarrando. Ela já foi notificada para que retome os serviços com urgência, senão nós vamos tomar uma providência. A empresa fez um compromisso e precisa cumprir”, cobra o prefeito.

Além disso, está paralisada a pavimentação da rua Henrique Córdova que está sendo executada com os recursos de emenda e o calçamento da rua João Vieira de Oliveira. As empreiteiras responsáveis por estas obras também já foram notificadas para que retomem os serviços imediatamente. Tito Freitas lamenta o fato de as empresas ganharem a licitação e não cumprirem o cronograma estabelecido.

O abandono de obras públicas por parte de empreiteiras contratadas tem sido recorrente na região. O problema é que empresas contratam vários serviços ao mesmo tempo e não cumprem o que prometem. A empreiteira que venceu a licitação para construir o campo de futebol em Capão Alto, por exemplo, é a mesma que contratou os serviços de revitalização do Parque Ecológico, em Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!