Motoristas que passam pelo trevo de acesso à Coxilha Rica, na BR-116, em Capão Alto, continuam enfrentando a falta de iluminação no local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, o investimento de aproximadamente R$ 100 mil foi efetivamente realizado na instalação do sistema de iluminação em LED, incluindo postes, luminárias e a viabilização de um relógio de energia. A ligação elétrica, no entanto, está registrada em nome da Secretaria de Estado do Governo Estadual.
O problema envolve um impasse entre a concessionária ARTERIS e o Governo do Estado. Por se tratar de uma faixa de domínio pertencente à ARTERIS, responsável pelo trecho da BR-116, há divergência sobre quem deve assumir o pagamento da energia elétrica. Existe, inclusive, a possibilidade de que o fornecimento tenha sido interrompido por falta de pagamento.
A prefeita Sadiana esteve em Brasília tratando do assunto, buscando uma solução para o problema.
Enquanto o impasse persiste, motoristas e moradores da região seguem enfrentando os riscos causados pela escuridão no local.
Em conversa com a prefeita Sadiana, fomos informados de que, na próxima semana, ela estará empenhada, juntamente com sua equipe e com o setor responsável, na busca por uma solução para o problema, com a maior brevidade possível.
O que diz a Arteris-A Arteris Planalto Sul informa que, conforme Contrato de Permissão Especial de Uso, a implantação, conservação e manutenção da intersecção com a SC-390 na Faixa de Domínio da BR-116, no km 284,6 em Capão Alto/SC, é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
A comunidade aguarda uma definição e a retomada da iluminação o mais breve possível!



