Atuar na proteção do idoso, assegurando seus direitos e promovendo o bem-estar social. Esse é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capão Alto, que tem trabalhado de maneira efetiva nesse sentido. O objetivo é contribuir para um envelhecimento ativo e com saúde das pessoas da terceira idade capãoaltense, por meio de políticas públicas eficazes.
A secretária municipal de Assistência Social, Silvia Aparecida Correa Ribeira, destaca que a pasta vem trabalhando forte para assegurar os atendimentos necessários aos idosos. Recentemente, mais de 10 pessoas, entre representantes do grupo de idosos de Capão Alto, dos Conselhos Municipais do Idoso e da Assistência Social e trabalhadores da assistência Social, participaram da Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório da Facvest, em Lages.
Durante o evento, foram debatidos ações e estratégias para melhorar o atendimento aos idosos. Assuntos como violência contra os idosos, entre outros, fizeram parte da pauta do encontro. Uma das demandas da população idosa capãoaltense, segundo a secretária Silvia, é a construção de um Centro do Idoso em Capão Alto. A proteção, incluindo a prioridade em estabelecimentos comerciais, também é uma das necessidades da população da terceira idade.