A prefeita de Capão Alto, Sadiana Melo, participou da cerimônia de assinatura de convênio, em Florianópolis, para a construção de moradias populares, destinadas a famílias capãoaltenses, por meio do Programa Casa Catarina, do Governo do Estado de Santa Catarina. A cerimônia de assinatura de adesão ao programa foi acompanhada pela secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Ribeiro.
A iniciativa prevê a construção de 12 casas populares, com um investimento de aproximadamente R$ 1.368.000,00. Cada unidade habitacional contará com 56,55 metros quadrados, oferecendo uma estrutura confortável e segura para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, conforme os critérios do programa estadual.
A prefeita Sadiana Melo celebrou essa importante conquista no setor habitacional. “Moradia é um direito básico. Essas casas representam muito mais do que tijolos e concreto — são sinônimo de dignidade e esperança para famílias que mais precisam”, enfatizou, assegurando que novas casas poderão contemplar Capão Alto futuramente, beneficiando mais famílias.
Voltado a municípios com até 10 mil habitantes, o Casa Catarina viabiliza recursos por meio de um convênio simplificado com o Governo do Estado, facilitando a execução de projetos habitacionais em pequenas cidades. Com a adesão ao programa, a gestão municipal de Capão Alto reforça o seu compromisso com o bem-estar da população.