A prefeita de Capão Alto, Sadiana Melo, recebeu, nesta quarta-feira, 26, o empresário Salvio Luiz Gonçalves, da empresa CSG Work Uniformes Profissionais, de Correia Pinto, para uma reunião destinada a discutir a instalação de uma unidade da empresa para produzir, no município, uniformes profissionais. Rafael, representante do Senai, também participou do encontro.
A ideia, segundo Salvio, é, inicialmente, realizar a capacitação de mão de obra para atuação no ramo de costura industrial. Inicialmente, seriam criados cerca de 10 empregos, podendo chegar a 60 postos de trabalho. A empresa já atua no setor têxtil, gerando cerca de de 120 empregos diretos, mais 200 pessoas atuando na confecção de produção como terceiros.
“A nossa intenção é criar, em Capão Alto, uma célula de produção de uniformes profissionais. O Senai vai viabilizar os treinamentos das pessoas que vão atuar na produção”, comentou Sálvio, salientando que a fábrica seria uma especial de semente do ramo têxtil no município.
A prefeita Sadiana informou que o município já dispõe de um espaço, uma sala de costura, para instalar a fábrica. “Estamos muito felizes em receber o representante da empresa e do Senai para discutir o projeto de instalação de um projeto de costura em Capão Alto, gerando emprego e renda para a nossa população”, comentou a prefeita.