Notícia no Ato

Ondulações e buracos põem em risco os usuários da SC-390

Inaugurado somente há 7 anos, o trecho da SC-390 entre Campo Belo do Sul e a BR-116, de 32 quilômetros, já apresenta danos no asfalto. Em Capão Alto, a faixa de descida para quem transita em direção à BR-116 apresenta ondulações no asfalto. Esse problema pode colocar em risco os usuários, já que os motoristas, sobretudo de automóveis, podem perder o controle da direção ao passar por cima desses defeitos no pavimento. Soma-se ao perigo constante, os riscos de prejuízos materiais para os carros que passam diariamente pelo trecho.

Esse não é, no entanto, o único problema na pista de rolamento da rodovia. No trecho entre Campo Belo do Sul e Capão Alto, há buracos em diversos pontos, sobretudo na faixa utilizada pelos usuários que viajam em direção a Lages. A falta de fiscalização do transporte de carga acaba fazendo com que a estrada se deteriore mais rapidamente. Diariamente, um grande número de caminhões carregados de madeira passam pelo trecho, e não há pontos para controlar o peso das cargas. A via até passa por serviços de manutenção, mas as ações parecem não surtir efeitos.

As obras de revitalização do trecho entre Campo Belo do Sul e a BR-116 foram entregues em novembro de 2017. Ou seja, em menos de 10 anos, a estrada já está se deteriorando, o que demanda uma intervenção urgente dos órgãos responsáveis. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 43 milhões.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!