Notícia no Ato

Sargento da PM que salvou a vida de bebê engasgado é homenageado

O sargento da PM, Adão Luciano Borges de Andrade, salvou a vida de um bebê de apenas 16 dias que estava engasgado. Por conta desse ato heroico, o militar foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Capão Alto, com uma moção de aplausos de autoria do vereador Anderson Luiz dos Santos, o Alemão (MDB).

O ato heroico do militar ocorreu na noite de 19 de setembro deste ano e marcou a vida de uma família do bairro Popular em Lages, quando o policial, destacado em Campo Belo do Sul, salvou, por meio de um videochamada, a vida do bebê que estava com as vias aéreas obstruídas.

O chamado foi feito pela filha do sargento relatando que o bebê da vizinha estava engasgado, enquanto a família aguardava a chegada do Samu. Com a ajuda de um amigo da família que segurava o bebê, o militar deu início ao procedimento de socorro.

O militar repassou as instruções para colocar a criança de bruço no antebraço e bater levemente nas costas dela, além de realizar a limpeza das vias aéreas. Felizmente as manobras foram bem-sucedidas e o bebê começou a chorar, sinalizando que estava respirando novamente.

Após o procedimento, a mãe da criança a pegou no colo e, minutos depois, o Samu chegou ao local, encaminhando ambos ao Hospital Infantil Seara do Bem, para avaliação médica. “É com muito orgulho que deixamos registrado a nossa homenagem e reconhecimento pelo trabalho do sargento, que está na PM há 27 anos, por ter salvado uma vida, cumprindo com honra o seu dever”, destaca a moção de aplausos.

O policial relata como conseguiu salvar a vida da criança. “Eu estava de serviço em Campo Belo do Sul quando recebi a chamada de minha filha. Graças a Deus obtivemos êxito no salvamento, estou muito alegre por ter salvado mais essa vida”, disse o militar, que já tem em seu currículo profissional outros salvamentos.

Além da homenagem na Câmara de Vereadores, o militar foi homenageado no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina por esse ato heroico.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!