Notícia no Ato

Quatro chapas são homologadas para disputar as eleições em Capão Alto

A população de Capão Alto, na Serra Catarinense, conheceu os candidatos que vão disputar os votos dos eleitores locais nas eleições municipais de 2024. Neste fim de semana, aconteceram várias convenções partidárias para definir os candidatos a prefeito, vice e vice-prefeito e vereadores chapas que disputarão o pleito em 6 de outubro.

O PSD oficializou a candidata Sadiana Melo a prefeita do município, tendo como vice Jaissom Moraes, do PL, partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. No total, 23 candidatos dessa chapa, 10 do PSD, 7 do MDB (que declarou apoio à chapa) e 6 do PL foram homologados nesta coligação para as eleições proporcionais (vereadores).

Por outro lado, três partidos decidiram lançar chapa pura: PP, União Brasil e Podemos. O PP, do atual prefeito Tito Freitas, lançou a candidata Rosane Moreira como candidata a prefeita.

O Podemos, por sua vez, indicou Luís Falkembach, o Luís da Feira , em decisão que ocorreu na noite de sexta-feira (2), após convenção realizada nas dependências da Vinícola Possamai. Geraldo Possamai é vice nessa chapa.

Já o União Brasil decidiu lançar Minéia Soldatelli, na cabeça de chapa, e Rodrigo Ribas, de vice-prefeito, em evento que aconteceu no salão paroquial de Capão Alto. Segundo o partido, esta escolha representa “um passo significativo para o futuro de Capão Alto, e estamos confiantes de que, juntos, os representantes do partido trabalharão incansavelmente pelo progresso e bem-estar de nossa cidade”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!