Notícia no Ato

Bombeiros militares encontram uma das duas vítimas desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado

O Corpo de Bombeiros Militar encontrou por volta das 11h desta sexta-feira, 20, uma das vítimas que estava desaparecida em Rodeio desde que fortes chuvas atingiram a cidade causando deslizamentos e enchentes. Trata-se de um homem de 50 anos,  que estava entre escombros sem vida. Ele estava a 100 metros do local do desaparecimento indicado pelos familiares de onde a vítima estaria.

Os bombeiros militares continuam nas buscas pelas segunda vítima desaparecida, uma criança de 1 ano. 

A localização da vítima foi dada pelo binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) formado pelo cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter. Os procedimentos foram realizados pela equipe de Força-Tarefa 13 do CBMSC e bombeiros voluntários de Indaial. 
Foto: Eduardo Valente / Secom
Desalojados e desabrigados 
O Governo do Estado está em contato com os municípios afetados pelas chuvas desta semana e prestando auxílio com alimentos e mantimentos. Nesta sexta-feira, 21 cidades comunicaram danos e prejuízos por conta de alagamentos, deslizamentos e destelhamentos de residências. Segundo os técnicos em meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina o tempo permanece instável e com risco de temporais isolados nesta sexta-feira e com atenção para o próximo domingo.
VÍTIMAS:
Óbitos 
4 em Rodeio
Desaparecidos 
1 em Rodeio
Desalojados 
150 em Rodeio 
80 em Rio Negrinho 
Desabrigados 
40 em Rodeio (1 Abrigo aberto)

Decretos
2 municípios decretaram Situação de Emergência: Rio Negrinho e Ascurra.
AUXÍLIO AOS MUNICÍPIOS
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social está fazendo um mapeamento das famílias afetadas pelos temporais em todo o estado. O objetivo é reunir o máximo de informações sobre as necessidades de cada região afetada e encaminhar a documentação para o Governo Federal. A etapa seguinte é auxiliar nas tratativas para garantir recursos financeiros que serão usados na reconstrução de casas e na compra de cestas básicas. 
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!