Notícia no Ato

Identificado motorista morto prensado por carga de pinus no Meio-Oeste

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo já sem vida com a carga em um caminhão-trator. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (10).
Um homem, de 34 anos, identificado como Diego Bueno Machado, natural de Papanduva, região Norte de Santa Catarina, morreu prensado por uma carga de pinheiro do tipo pinus. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (10), por volta das 7h, em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, o homem já estava morto e foi necessário realizar o desencarceramento com a serra-sabre. A guarnição foi informada por uma pessoa que vinha da cidade de Timbó Grande para Santa Cecília e relatou que no caminho observou que havia uma carreta, carregada de pinheiro pinus tombada as margens da via.
Segundo informações da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o caminhão tinha um semi-reboque, ambos com placas de Timbó Grande, e estava carregado de madeira tipo pinus.Conforme informações dos bombeiros, os pinus prensaram a cabine, o que causou a morte do motorista. Para obter mais espaço, foi realizado o corte do carregamento de pinus para que permitisse acesso à vítima.

Devido à posição da carreta, de acordo com os bombeiros, foi obtido acesso pela traseira da cabine, que se encontrava voltada para cima. Após a retirada da traseira da cabine, foram realizados cortes na lataria do caminhão a fim de obter mais espaço para o trabalho.

Por fim, como a vítima ainda se encontrava presa pelas pernas entre o banco, foi realizada a expansão entre o painel e o banco para liberar os membros inferiores e realizar a retirada da vítima.

A Polícia Cientifica foi chamada para os procedimentos necessários de retirada do corpo e perícia. Conforme os bombeiros, foram aproximadamente 7h30 de duração da ocorrência. As causas do acidente não foram informadas, mas devem ser apuradas.

Familiares e amigos deixaram mensagens na internet em homenagem Diego. “Vai com Deus meu primo. Que os espíritos de luz o recebam em sua nova morada”, escreveu um primo.

Fonte:ND Online

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!