Notícia no Ato

Grave acidente com caminhão de Lages e ônibus deixa vários feridos em Santa Maria do Herval

Santa Maria do Herval – Um grave acidente envolvendo um caminhão baú carregado de cebolas, com placas de Lages/SC, e um ônibus, de Santa Maria do Herval, com funcionários do Frigorífico Boa Vista, deixou vários feridos. O fato aconteceu pouco depois das 8h20 desta quarta-feira, 11, no trecho conhecido como “Curva da Morte”, devido aos frequentes acidentes que ali acontecem. Dentro do caminhão tinha duas crianças, o motorista e uma mulher. O motorista e as crianças já foram levados para o Ambulatório 12 de Maio e a mulher está sendo socorrida neste momento. Os passageiros do ônibus também estão sendo socorridos pela equipe do Ambulatório. Os Bombeiros de Dois Irmãos e uma ambulância de Morro Reuter também estão prestando apoio.

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão vinha de longe pelo declive buzinando como sinal de alerta, provavelmente devido à alguma pane mecânica e, ao chegar na curva, atingiu o ônibus do Frigorífico que trazia 15 funcionários de Novo Hamburgo para trabalhar em Boa Vista do Herval. Ao menos três ocupantes do ônibus ficaram feridos e ainda não se sabe a gravidade.

O ônibus foi empurrado para a lateral da pista pelo caminhão, que seguiu adiante até bater num muro de pedra – já colocado pelos moradores devido ao receio de acidentes -, arrastou uma pedra enorme por pelo menos 10 metros e a cabine se desprendeu devido ao atrito da carga, batendo contra a casa da família. A carga de cebolas rompeu o baú do caminhão e se espalhou pela residência da família. Há sacos do produto dentro do quarto do casal que mora no local.

Por Cleiton Zimer/ Odiario

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!