Notícia no Ato

Distância prejudica atendimento do Corpo de Bombeiros em incêndio que destruiu residência no interior de Lages

Um incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 22h10 desta terça-feira (18) no Km 10 da Antiga BR-2, na localidade de Cachoeirinha, interior de Lages.

Devido à distância e às condições da via, a guarnição precisou percorrer pouco mais de 10 quilômetros de estrada de chão até chegar ao local. Quando a equipe chegou, a edificação já estava totalmente consumida pelas chamas, sendo necessário apenas o trabalho de rescaldo.

A residência era do tipo mista, composta por aproximadamente 30 metros quadrados de alvenaria e 50 metros quadrados de madeira, totalizando cerca de 80 metros quadrados de área construída.

Segundo relato do proprietário, ele estava dormindo quando ouviu estouros. Ao verificar a situação, constatou que o fogo teria iniciado na parte dos fundos da casa, em um quarto ao lado do seu. O morador conseguiu retirar alguns pertences pessoais e dois botijões de gás antes que as chamas se alastrassem por toda a estrutura.

Para o combate e posterior rescaldo, foram utilizadas uma mangueira de 2½ polegadas como linha adutora e uma de 1½ polegada como linha de ataque, com emprego aproximado de 5 mil litros de água.

Após a eliminação dos focos remanescentes e constatada a ausência de riscos no local, a guarnição retornou ao Posto Avançado. Não houve registro de feridos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!