Notícia no Ato

Jovem dentista morre após veículo cair no Rio Carahá, em Lages

Por volta das 4h30min da manhã desta segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência na Avenida Belisário Ramos, no cruzamento com a Rua Matheus Junqueira, no bairro Copacabana, em Lages. Um veículo havia caído no Rio Carahá.

Ao chegar ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o motorista ainda dentro do automóvel. Foi verificado que a vítima utilizava cinto de segurança e estava com a cabeça submersa na água, em quadro compatível com afogamento grau 6. O veículo encontrava-se lateralizado no interior do rio, com o lado do condutor submerso.

Para o resgate, foi necessária a abertura de acesso pelo vidro do passageiro, utilizando meios de fortuna (corta-frio). Após o acesso, a vítima foi retirada rapidamente, imobilizada em maca rígida e iniciadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, com monitorização e ventilação com bolsa-válvula-máscara, utilizando oxigênio a 15 litros por minuto, em ciclos de 30 compressões por duas ventilações, até a chegada do suporte avançado.

O condutor foi identificado como Guilherme Aquiles, de aproximadamente 25 anos, cirurgião-dentista que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com a chegada da equipe do SAMU, por meio da Unidade de Suporte Avançado (USA-01), foram realizados procedimentos como intubação orotraqueal, acesso venoso e administração de múltiplos ciclos de adrenalina. As manobras de reanimação se estenderam por cerca de 45 minutos, porém, sem sucesso. O óbito foi declarado pela médica da USA-01.

Também estiveram presentes na ocorrência equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) e da Polícia Militar. A guarnição do ABTR-182 permaneceu no local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo foi encaminhado à Polícia Científica, que irá apurar as causas da morte. O veículo foi retirado do rio por volta das 7h40.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!