Lages -Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência no início da tarde desta sexta-feira (14), na Rua Antônio Elias Azi, no bairro São Miguel, em Lages. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 12h30, após vizinhos perceberem as chamas e acionarem a Central de Operações.

As equipes das viaturas ABTR-130, ABTR-105 e ASU-598 se deslocaram rapidamente ao local, situado ao lado da unidade de saúde do bairro. Ao chegarem, encontraram a casa, uma residência unifamiliar, mista, com parte estrutural em madeira e outra em concreto e cerâmica, praticamente toda tomada pelo fogo. A área total aproximada do imóvel era de 100 m².
Para controlar as chamas, os bombeiros montaram um estabelecimento com uma adutora utilizando um lance de mangueira de 2 ½ polegadas, além de duas linhas de ataque compostas por dois lances de 1 ½ cada. O trabalho envolveu combate direto ao fogo e, simultaneamente, a proteção das residências vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse.

Não havia vítimas no interior da casa no momento do sinistro. Segundo relato da proprietária, ela estava preparando o almoço quando precisou sair para buscar a filha na escola. A moradora informou que não se recorda se desligou o fogão antes de sair. Quando retornou, encontrou a residência completamente tomada pelas chamas.
No total, foram utilizados 8.000 litros de água, e a operação, incluindo combate e rescaldo , durou cerca de uma hora. A casa ficou praticamente destruída.
Após o controle do incêndio, o local foi isolado e entregue aos cuidados dos proprietários. As causas do incêndio serão apuradas.




