Uma colisão frontal entre um Caminhão/Trator Scania R500 e um automóvel Renault Megane, foi registrado pela equipe do Corpo de Bombeiros , às 05h16min, na BR-116 próximo a entrada para o bairro Nossa Senhora Aparecida em Correia Pinto.
O acidente foi na madrugada desta sexta-feira(23). Segundo os Bombeiros , o Caminhão Scania era conduzido por um masculino, de 52 anos de idade, que se encontrava no lado de fora do caminhão. O mesmo estava consciente e orientado, com os sinais vitais estáveis, nada sofreu.
O automóvel Renault Megane, era conduzido por um masculino, de 38 anos de idade, que encontrava-se encarcerado com os membros inferiores no painel do veículo e com a região dorsal no lado de fora ao lado da porta, foi realizada extração da porta do condutor e rebatido o painel para desencarceramento do paciente, sendo aplicado colar cervical, controle de hemorragia, realizada imobilização dos membros inferiores, e estabilização em maca rígida, o paciente estava inconsciente e emitindo sons, com suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico, fratura de membros inferiores, fêmur lado esquerdo e joelho lado direito, o paciente apresentava sinais vitais instáveis. Foi realizada oxigenoterapia, e acionado a Unidade de Saúde Avançada do SAMU, tendo em vista a gravidade do paciente, para deslocar ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e encontrá-los no caminho, visando agilizar o atendimento, foram monitorados os sinais vitais e feita avaliação durante todo o percurso.
A equipe ASU-482 ae deslocou pelo acesso norte, entretanto, durante o percurso não encontrou a Unidade de Saúde Avançada do SAMU, seguindo então, até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, deixando o paciente aos cuidados da equipe médica de plantão.
Fonte:CBMSC