Um homem de 37 anos sofreu um choque anafilático e morreu após comer camarão nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 14 horas, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, no Litoral catarinense.
De acordo com os bombeiros que prestaram os primeiros socorros, ao chegar no local da cena da ocorrência, se depararam com a vítima na calçada em parada cardiorrespiratória PCR, após sofre choque anafilático por ingestão de camarão, conforme relato sua esposa. No local, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal na calçada e já estava sendo executada massagem cardíaca por populares no local. Após iniciar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), os bombeiros deram continuidade ao atendimento até a chegada da equipe avançada do SAMU, transportada pelo Águia 07, que assumiu a ocorrência. Apesar dos esforços das equipes de resgate e cerca de uma hora de procedimentos, o médico do Águia confirmou o óbito da vítima no local. A Polícia Militar permaneceu na cena para prestar apoio aos familiares e aguardar os órgãos competentes.
ATENÇÃO
A alergia a camarão é uma situação potencialmente perigosa, pois pode impedir a respiração quando leva ao inchaço da glote na garganta, provocando asfixia e podendo levar à morte, dependendo do tempo que a pessoa fica sem oxigênio