Notícia no Ato

Entre paredões do canyon, helicóptero faz resgate emocionante na Garganta do Diabo

Resgate foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e bombeiros militares

Um paredão de pedras banhado por uma cachoeira de correnteza forte. Este era o cenário de um resgate emocionante feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar na tarde de sábado (4), em Lages. Um homem precisou ser resgatado ao sofrer um acidente enquanto praticava canoagem na Garganta do Diabo.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu em uma área de difícil acesso, sendo possível chegar apenas por água, na prática de canoagem, ou por rapel.

A partir disso, os socorristas precisaram acionar o helicóptero Águia da PM, que sobrevoou os paredões de pedra para que um cabo fosse jogado por aproximadamente 70 metros e um resgatista conseguisse acessar o local de rapel.

O trabalho emocionante foi gravado e um vídeo, postado nas redes sociais, mostra o momento em que a corda é jogada de dentro da aeronave e um socorrista desce pelo equipamento. Em seguida, o esportista, de 47 anos, é resgatado.

O homem foi içado pelo cabo e ficou “pendurado” até que o helicóptero Águia conseguisse chegar em terra firme. Ele foi imobilizado e avaliado no local sendo que não apresentava ferimentos aparentes, apenas dores. Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!