Notícia no Ato

Moradores pedem a implantação de lombada nas marginais da BR-116, em Correia Pinto

As marginais da BR-116, no perímetro urbano de Correia Pinto, virou uma pista de corrida. A alta velocidade dos veículos assusta os moradores que residem no local. A comunidade pede uma solução para o problema. As marginais ficam em área de domínio, desse modo, estão sob a responsabilidade da concessionária Auto Pista Planalto Sul (Arteris), concessionária na rodovia.

Preocupado com a situação, o vereador Girsão enviou um pedido à Autopista solicitando a implantação de uma lombada física no trecho. Segundo ele, a concessionária possui um projeto para instalar lombada física na via, mas, segundo os moradores, onde a empresa quer construir o dispositivo, não é o local adequado. Até placas avisando sobre a obra foram colocadas na via, mas até agora nada foi feito.

O morador Rogério Madruga reside no local há mais de 30 anos. Ele contou que o desrespeito dos motoristas é constante. Disse que tem dificuldade para sair com o seu carro da garagem, pois os veículos transitam pela via em alta velocidade, aumentando o risco de acidentes. “Estamos enfrentando esse problema. Eles (veículos) descem correndo por aqui. A gente tem até medo de sair da garagem. Uma lombada aqui seria muito importante”, contou, relatando que já aconteceram acidentes no trecho.

Outro problema no local diz respeito à rede pluvial. Conforme o vereador Girsão, já foi enviado à concessionária a implantação de duas bocas de lobo na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, marginal sentido Sul da rodovia, nas proximidades do km 219-600, onde apresenta pontos de alagamentos quando chove. Ainda em decorrência de problema na drenagem, lixo e o barro se acumulam na pista, causando transtornos aos moradores e comerciantes. “Falta boca de lobo e novas tubulações, estamos cobrando há tempos uma solução, mas nada foi feito até agora. Estamos cansados de pedir providencias”, disse o vereador.

O morador Valdir Moreira Borges também comentou sobre os problemas de alagamento. “Quando chove, isso aqui vira uma piscina.

https://www.youtube.com/shorts/ShuNVme31Gc

Os tubos são estreitos e não vencem escoar a água”, contou o morador. Conforme ele, o acúmulo de lixo, que é arrastado pela enxurrada, é outro problema do local. Os próprios moradores fazem a limpeza da rua. E nos dias de sol, o que incomoda  é a poeira, que invade as casas quando passa um veículo pesado pela via. “Não há quem aguente essa situação. Precisamos de providências”, finalizou.Os buracos ao longo da avenida também é motivo de reclamação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!