Notícia no Ato

Prefeito Ceron prestigia ato de voo inaugural entre à Serra Catarinense (Correia Pinto) e São Paulo (Campinas)

O voo chegou com mais de 60 passageiros e retornou em seguida, já com mais de 90 ocupantes, o que para o diretor da Azul Linhas Aéreas, é a confirmação de que a rota Campinas / Serra Catarinense é viável

Conforme programado, a aeronave Embraer 195 para 118 passageiros aterrissou no Aeroporto Regional do Planalto Serrano em seu voo inaugural, nessa segunda-feira (4 de abril). Agora a Serra Catarinense volta a estar ligada a Campinas e ao mundo pela Azul Linhas Aéreas. O prefeito Antonio Ceron esteve presente no ato do voo inaugural.

Bandeirão

Segundo o CEO da Azul, o avião que está operando é o “Bandeirão”, com as cores da bandeira brasileira, e vai operar todos os dias da semana, exceção de sábado. “A Azul pesquisa muito o mercado antes de operar e vimos os investimentos que foram feitos no aeroporto e a prova foi exatamente nesse voo inaugural, com muita chuva, e o voo chegou tranquilamente justamente pelos equipamentos que possui, destacou o diretor. Ele complementou dizendo que “onde pousa um avião da Azul, chega com ele o desenvolvimento, e chegamos para ficar”, finalizou.

Ocupação

O voo chegou com mais de 60 passageiros e retornou em seguida, já com mais de 90 ocupantes, o que para o diretor da Azul Linhas Aéreas, é a confirmação de que a rota Campinas / Serra Catarinense é viável, “e já estamos estudando para muito em breve oferecer horário noturno, ou seja, o voo partirá de Campinas no final da tarde, fará o pernoite aqui e retorna na manhã seguinte para Campinas. Esse é um pedido das entidades empresariais que a Azul quer disponibilizar”.

Redução ICMS

Um programa do governo do Estado aprovado para incentivo das companhias aéreas está em vigor, que é a redução da alíquota de ICMS para o combustível. “Se a empresa operar em seis ou mais aeroportos, terá redução de alíquota para 7% de ICMS no combustível da aviação que é a querosene e representa mais de 40% do custo do voo”, explicou o governador.

Autoridades

Para a chegada do voo inaugural, estiveram presentes o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, secretários de Estado, deputados, prefeitos da Amures, entre eles, Antonio Ceron e o anfitrião, Edilson Germiniano dos Santos, de Correia Pinto.

Voos diários, exceção aos sábados

Os voos partem diariamente de Campinas – saída às 9h15 e chegada em Correia Pinto às 10h35min.

Partida de Correia Pinto diariamente às 11h20 e chegada em Campinas às 12h40.

Exceção dos voos aos sábados.

Custo

Como destacou o CEO da Azul, que ouviu de um passageiro no voo inaugural, o preço está menos da metade do custo da gasolina de uma viagem entre São Paulo e Lages.

O valor depende basicamente de datas, pois quanto mais tempo, mais barato fica. Basicamente nos voos para o mês de abril ficam na faixa de R$ 300,00.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!