Notícia no Ato

Correia Pinto investe em tecnologia nas escolas

Na última semana a Prefeitura de Correia Pinto iniciou a distribuição dos Kits de informática com o objetivo de informatizar todas as salas de aula de todas as escolas da rede municipal de ensino. Os Centros de Educação Infantil e Escolas Multisseriadas também serão contemplados.
O projeto da Secretaria de Educação tem o objetivo de disponibilizar novas ferramentas aos professores e alunos para tornar as aulas ainda mais dinâmicas e atrativas com a disponibilização de conteúdos com maior rapidez.


Cada sala de aula receberá um kit que contém:
• Notebook
• Projetor
• Webcam
• Tela de projeção
• Mouse
• Caixa de som
• Maleta
• Balcão
Os kits adquiridos com recursos próprios estão avaliados em média R$ 8.576,12 e totalizaram aproximadamente R$ 600.000,00.
O Prefeito Edilson afirmou que a Educação é prioridade de seu governo e fará de tudo para que crianças, adolescentes e jovens tenham as melhores oportunidades.
A Secretária de Educação Francielle afirmou que esse investimento só é possível graças a gestão econômica da equipe que tem priorizado investimentos que integram o potencial humano com as novas tecnologias. Nossas escolas e alunos vão ganhar ainda mais conhecimento, finalizou a Secretária.

Obviamente, todo e qualquer investimento em educação é bem-vindo e digno de elogios, por outro lado, é válido suscitar questões acerca da funcionalidade desses equipamentos nas escolas. No caso dos equipamentos comprados para as escolas de Correia Pinto, a administração ouviu os professores e gestores das unidades antes de fazer a compra? Esses equipamentos são, de fato, adequados para o uso em sala de aula, como ferramenta para melhorar a qualidade do ensino?

Normalmente, os órgãos públicos fazem compras, via licitação, para suprir as necessidades dos serviços públicos, mas não ouvem antes a base, ou seja, quem vai usar os materiais. Com isso, pode acontecer de algum equipamento comprado não satisfazer as necessidades dos servidores. No caso dos equipamentos escolares adquiridos pela Prefeitura de Correia Pinto, se os gestores ouviram os professores antes de efetuar a compra, parabéns, caso contrário, falharam…

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!