Notícia no Ato

Ruas do bairro Brusque recebem rede coletora de esgoto

Investimentos próprios da Semasa proporcionam melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade

Cerca de 600 famílias, de vinte ruas do bairro Brusque, estão sendo beneficiadas com as obras de implantação de 4.365 metros de rede coletora de esgoto. Esta melhoria no sistema está sendo executada pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) com investimentos próprios na ordem de R$ 2 milhões.De acordo com o secretário, Jurandi Agustini, esta nova rede coletora terá como destino final à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Caça e Tiro. “Uma obra importante e que já prepara este região da cidade para futuras obras de asfaltamento. Com isso, melhoramos a infraestrutura dos bairros da cidade”, diz.Outra obra de ampliação da rede coletora de esgoto citada pelo secretário e que já está concluída, aguardando apenas a ligação, é no bairro Santa Clara, na área do Presídio Masculino. “Executada em parceria com o Governo do Estado com contrapartida da Semasa e que soluciona um antigo problema de saneamento deste local”, explica Jurandi.

Rede coletora de esgoto no bairro Guadalupe

O bairro Guadalupe também está recebendo as obras de ampliação da rede coletora de esgoto. São 440 metros de rede que passam por quatro ruas. Um investimento de R$ 700 mil com cobertura em médio prazo de 350 residências. “São obras fundamentais que somadas aos demais projetos em andamento como o Complexo Araucária e Avenida Ponte Grande, farão de Lages uma das cidades com maior índice de esgoto tratado do Estado”, ressalta o secretário da Semasa, Jurandi Agustini.

Mais investimentos

O planejamento de investimentos da Semasa, no período de quatro anos é de 58 milhões. São obras e serviços que irão melhorar o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Lages.

“Podemos citar o projeto da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), uma estrutura mais moderna e que somada com a atual nos possibilitará fazer manutenções sem prejudicar o abastecimento de água para a comunidade. Construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto na região do bairro Caroba, a licitação agora em janeiro de reservatórios para capacidade de estocagem de mais 8 milhões de litros de água, implantação de um reservatório exclusivo para o bairro Guarujá, ampliação de rede coletora de esgoto no bairro Santa Helena, entre outros”, destaca o secretário.

Fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário