morauto_export fhortec_export vivaserrajatir
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

 Operaco-furto-3
A Polícia Civil de São Joaquim realizou, na tarde desta quarta-feira (19), operação de combate a furtos em residências.De acordo com o delegado, a operação é fruto de intenso trabalho de investigação que vem sendo realizado pela Polícia Civil de São Joaquim, com a finalidade de recuperar os objetos furtados das vítimas e prender os suspeitos.Foram cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Além da recuperação de alguns objetos, um indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar declarações.O delegado relembra, ainda, que a Polícia Civil identificou, no início deste mês, o autor de diversos furtos em estabelecimento comerciais do município. Ele está preso em Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

Operaco-furto-2

05433a0d-9374-4623-9b5e-5f86fd53d821As guarnições composta pela sargento Diogo, soldados, Branco, Paloschi, Zangelini e  Studinika) em operação na área do Guarujá para coibir a prática de furtos e outros crimes , prendeu Fabrício Luiz Evangelista Júnior, de 22 anos, acusado de tráfico de drogas, na madrugada de quarta-feira, 19, na Rua Batista Luzardo Muniz, bairro Tributo em Lages.Com Evangelista, foi encontrado um invólucro plástico com 47 pedras de crack, já na casa em seu quarto, dentro de um caixa de sapato, duas buchas de cocaína e uma de maconha além de R$ 106, 50reais. Preso o elemento foi encaminhado à Central de Polícia. O tráfico de drogas e um dos fatores que movimenta os usuários a praticar crimes de furto, por isso a PM está combatendo o mão pela raiz.

8671ab4d-c1c0-42c9-8ef0-f13934fbc0ff

viatura-pmAtravés do requerimento 115-2017, apresentado na sessão de segunda-feira (17), a presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD), recomenda à Polícia Militar uma maior intensificação nas rondas policiais em Lages durante o período de férias escolares, que iniciaram dia 17 de julho e se estendem até o dia 28 do mesmo mês. A proposta visa coibir o crescimento da criminalidade e do vandalismo que vêm sendo registrados tanto nas residências quanto nas escolas da cidade.Segundo a vereadora, muitas famílias viajam para desfrutar desse período de férias, situação a qual criminosos e vândalos se aproveitam para depredar e cometer pequenos furtos. “Estamos fazendo esse pedido, pois muitas crianças e adolescentes ficam sozinhas neste período em suas residências, o que gera insegurança nos pais e familiares. Se existir um programa de intensificação de rondas no período de férias, ou um programa de conscientização voltada à segurança pública, não colocará em risco a sociedade”, recomenda Aida. 
Aprovado em plenário, o documento será encaminhado ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, para análise e possíveis providências que visem atender ao requerido.

 20170719082128-1A condutora de um Fiat Palio placas MEQ-0371 de Laguna, juntou um poste na Avenida Santa Catarina (Curva da Morte), bairro Santa Clara em Lages. A Lagunense, Samira dos Santos Hilário, de 28 anos, contou que trafegava pela via, quando teve o zóio ofuscado pelo sol, para ajudar o para-brisa tava meio embaçado, nisso ela acabou passando por cima de uma tartaruga refletiva, que divide a via, ao retornar para mão de direção. Juntou um poste no acostamento da Avenida. Com o impacto, a lateral direita do carro ficou danificada, além de Samira, estavam no veículo, um gurizinho de 1 ano de 11 meses, ambos não se feriram.