anunciomorauto 17160764_1424815440902735_657849973_n
gsovos Agua Mineral EMP Oliveira aluminio ccc

Polícia Ambiental apreende pinhão comercializado ilegalmente

17505403_1868650526680938_4012710527573858425_o.jpg

Os policiais militares ambientais apreenderam, nesta quinta (23), 18 quilos de pinhão no bairro São Miguel, em Lages. A exposição e venda da semente estão liberadas a partir do dia 1 de abril. Neste caso denunciado pela comunidade, o responsável pelo comércio responderá em processo administrativo ambiental. O pinhão apreendido foi doado para uma entidade beneficente do município.O soldado Diego Kuster Lopes reforça que a colheita, transporte e comercialização estão proibidas até o dia 1º conforme previsto na Lei Estadual nº 15.457/2011. “Essa restrição tem o objetivo de garantir a alimentação da fauna e, consequente, a dispersão de espécies de roedores e aves, por exemplo”.Quem for flagrado colhendo, transportando ou comercializando pinhões antes dessa data, será multado e responderá processo administrativo ambiental.  Para denunciar basta entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (49) 3222-3171 ou  email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">'+addy_text45842+'<\/a>'; //--> .

Motociclista bate na traseira de caminhão e morre

WhatsApp_Image_2017_03_23_at_17.55.55.jpg

Leomar Cardoso, de 25 anos, perdeu a vida na tarde desta quinta-feira,23, por volta das 14hs em um acidente de trânsito, na BR-282 em São José do Cerrito. Segundo informações da PRF, Leomar pilotava uma moto Honda Fan placa MGD-9543 de Lages, e no Km-256 bateu na traseira do caminhão modelo Volvo placa MJI-6590 de Iomerê, que era conduzido por Gerson Carlos Crist, de 42 anos. Com o impacto o motociclista morreu no local.

Elementos que pertencem a uma facção criminosa são presos pelo DIC

WhatsApp_Image_2017_03_22_at_18.48.45.jpeg

A Divisão de Investigação Criminal de Lages, segue desenvolvendo um trabalho incansável para combater uma facção criminosa da região que está tentando estabelecer negócios envolvendo o tráfico de drogas em Lages. Liderada pelo delegado Sérgio Roberto, na Operação durante a tarde de quarta-feira, 22, foi preso dois elementos, Lucas Jesus de Lima, de 23 anos, batizado pelo PGC, com a alcunha de “disciplina” e Rodrigo Alves, de 23 anos, que iria ser batizado. Os elementos, foram detidos na rua   Eleutério da Silva Furtado, bairro Morro Grande em Lages. “Os faccionados, foram autuados pelos crimes de organização criminosa, porte de droga para uso em conjunto, porte de munição”, disse o delegado, que com sua equipe já prenderam mais de 19 elementos e outros ainda caírão.

Três presos pela PM acusados de tráfico no bairro Itapuã

WhatsApp_Image_2017_03_22_at_11.45.05__1_.jpeg

O cerco ao tráfico de drogas em Lages está se fechando, resultado disso foi a prisão de três marmanjos durante a madrugada de quarta-feira, 22, na rua Roquete Pinto, bairro Itapuã. Os “home da lei”, receberam informações que neste local, o tráfico estava bambando, então uma guarnição do PPT e uma viatura de área foram conferir os fatos, e viram a grande movimentação de elementos(usuários), durante a abordagem flagraram um zumbi, entregando dinheiro aos elementos.

No quarto da casa, estava Patrick Ferreira Coelho, de 26 anos, que possuía 13 pedras de crack e 12 buchas de cocaína que totalizaram 5,8 gramas. No momento em que os PMs embocaram na casa, Claudemir Melo de Jesus, de 18 anos, jogou pela janela 5 buchas de cocaína e 1 pedra de crack, 3 comprimidos de Ecstasy. O responsável pela casa, foi identificado como Renan Kiguti Pereira, de 20 anos, que não estava no local. Foi descoberto seu paradeiro, e detido, e apreendido 339.6 gramas de maconha que estava moqueada na caixaria da baia, além de uma balança de precisão em um buraco no terreno, R$ 541 reais e três celulares. Renan, disse que Patrick e Claudemir, estavam parando em sua casa, há alguns dias. Cada um deles, assumiu sua bronca e foram conduzidos a DP.

Três viventes são presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico

DSC_1951.jpg 

Durante a tarde de terça-feira (21), policiais da Divisão de Investigação Criminal de Lages, prenderam três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico no bairro Morro Grande em Lages.

DSC_1945.jpg

A ação foi em decorrência do cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Edson dos Santos Ribeiro, 31 anos, vulgo “Herman”, envolvido na facção criminosa “PGC”. Quando os tiras deram um chego na casa em que Herman, mora, devereda encontraram um tijolão de maconha de aproximadamente um quilo e um pé de maconha. Na baia(casa), estavam a irmã de Edson, Edna Aparecida Ribeiro, de 32 anos, o cunhado Davi da Cruz Wolff, de 33   anos, que foram autuados pela associação. Após os procedimentos, os elementos foram encaminhados ao presídio. Segundo o delegado Sérgio Roberto, durante a semana, foram vários mandados de prisão cumpridos.  “Estamos eliminando todos os membros dessa facção, que não irá se criar em Lages, e nos próximos dias estaremos elucidandos alguns crimes de homicídio envolvendo o tráfico”.

Vulgo “Banha” do Morro saiu de circulação

WhatsApp_Image_2017_03_21_at_09.42.jpg

O marmanjo, Anderson Silva Barbosa, de 21 anos, vulgo “Banha”, do bairro Morro Grande, foi preso na madrugada de terça-feira(21), por volta das 0h50min. A Polícia Militar, realizava uma operação no bairro, ao passar pela rua Ricardo Padilha, abordou “Banha”, que reprovou na consulta de nome, porque possuía um mandado de prisão ativo, e foi direto pro cadeião.

PPT recupera pistola roubada e tira mais de um quilo de erva de circulação

A Polícia Militar de Lages vem atuando firme, combatendo a criminalidade em Lages, todos os dias são realizadas apreensões de drogas, só não vê que não quer.

DSC_1860.jpg

Resultado disso, foi a recuperação de uma pistola PT 640 da PMSC municiada com 10 munições, furtada da residência de um militar, e apreensão de 09 buchas de cocaína e mais 1.190 Kg de maconha. A ocorrência, foi registrada por volta das 11h27min na rua Ernesto Ranzolin, bairro Tributo em Lages. A cavernosa do PPT(viatura), passava pela rua, quando cruzou com os dois menores de 16 anos, velhos conhecidos da PM. Em frente à residência, eles sabendo que a polícia estava a sua procura, porque eles estavam em poder da pistola, se banderam para dentro da casa, e a polícia atrás. Os dois detidos, foi feito a geral, e começou aparecer as drogas, Uma touca do tipo balaclava uma Pistola Calibre .40 que foi verificada como sendo a arma furtada da residência de um PM cerca de 01 ano atrás. O beleza que estava com a arma disse, conheceu um maluco na balada, e esse o convidou para trabalhar na maçã, e ao invés do pagamento ele recebeu a arma. (Lorota). Os meliantes foram conduzidos a Central de Polícia para providencias cabíveis.

Perrengue de vizinhos deu cana e apreensão de espingarda

WhatsApp_Image_2017_03_20_at_11.52.49__1_.jpeg

O rolo foi no início da tarde de domingo, 19, na Rua Guarani, bairro Santa Mônica em Lages. Nelson Lourenço Júnior, de 46anos, tem um desavença com seu vizinho Nickson Correa, de 41 anos, ambos bateram boca, Nickson, entrou em sua residência pegou uma espingarda e apontou em sua direção, Nelson se largou e foi ao sujo, passou a mão no telefone e chamou a PM. A guarnição de serviço do PPT, chegou ao local, e visualizou o acusado com a espingarda em mãos dentro de seu terreno. A Polícia deu a voz de prisão, e apreendeu a espingarda calibre 32 sem munição, os envolvidos foram conduzidos à DP.

Dupla invade residência, tranca proprietária em cozinha e rouba objetos

JAMES_DOS_ANJOS__20_ANOS__RG_6.551.108_SC.jpg

O elemento James dos Santos, de 21 anos, acompanhado de outro parceiro, invadiram uma residência na Rua Herculano Xavier Neves, bairro São Sebastião, na manhã desta quinta-feira(16). James de posse de um simulacro de pistola, trancou, T.C.C.F, de 74 anos, na cozinha da casa, e deram uma geral em todos os cômodos, até no quarto da vítima onde seu marido estava dormindo. A vítima, pediu apenas para seu marido ficar quieto e não reagir. A dupla fugiu levando alguns pertences. Uma guarnição militar em rondas pelo bairro cruzou com James correndo, ele ao ver a viatura, parou de correr e imediatamente entrou numa residência, onde dispensou o simulacro no chão.

Neste momento a guarnição recebeu o chamado de roubo, com as características dos elementos. A guarnição ficou de zóio nas proximidades, e quando James saiu da casa foi preso com os produtos. No terreno da casa invadida, foi encontrado o simulacro. A idosa reconheceu o meliante e seus objetos.O parceiro fugiu e não foi localizado pela PM.

Líderes comunitários querem reativar Conseg do setor 04

Micuim_e_Coronel_Alfredo_Conseg_04____002.jpg
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Setor 04 que compreende o bairro Frei Rogério e adjacências esta com suas atividades paralisadas a mais de oito meses e prestes as ser extinto, mas isso poderá ser revertido porque um grupo de líderes comunitários quer reativar este órgão.
Este grupo de líderes capitaneado pelo ex- presidente e atual presidente de honra da associação de moradores dos Bairros São Paulo e São Francisco, Joel de Oliveira, o Micuim pretende realizar na próxima semana uma reunião para debater o retorno das atividades e eleição de uma diretoria provisória deste conseg.
Nesta semana Joel de Oliveira Micuim esteve conversando pessoalmente com o comandante do 6° BPM, Coronel Alfredo Nogueira para tratar sobre este conselho e juntos definiram algumas metas para que o mesmo volte a ser ativo na comunidade a partir desta reunião.
Kloppel 1 simprol Posto  Grazziotin aaaa AkeXCmBWpLMVd3pE9p3HDS3M4fMUk6hf1RCfPsLJzXgu
an_fish 11112 Moto Center Bike_aprovado 2 beto WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.16.12 1
Discbal_Baterias WhatsApp Image 2016-08-05 at 16.18.01 1 WhatsApp Image 2016-12-15 at 15.03.16
aeroar Luciano motos Super gas nevaturvertical

TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
    3251-0022
  • Polícia Militar
    190
  • SAMU
    192
GUINCHO 1 Guaruaja

PREVISÃO DO TEMPO

CONTADOR

8858307
Hoje
Ontem
Essa Semana
Última Semana
Esse mês
Último Mes
Todos os Dias
5818
7919
82538
7305527
403790
499846
8858307

IP: 10.15.68.19
Server Time: 2017-03-26 19:43:10
postosam