morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

O calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, prevê que todas as unidades escolares, EMEBs e CEIMs fechem neste período

Escolas-municipais-entram-em-recesso-a-partir-desta-segunda-feira-1O período de recesso escolar da rede municipal de ensino, que compreende a educação infantil com os Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) e o ensino fundamental com as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) será a partir desta segunda-feira (17) até o dia 28 de julho, para alunos e todos os profissionais de educação.

O calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, no ano passado, prevê que todas as unidades escolares, EMEBs e CEIMs fechem neste período. “Quando os pais e responsáveis realizaram as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2017 já foram orientados pelas secretarias e gestores das unidades que o calendário escolar deste ano previa este recesso no mês de julho”, comenta a diretora de ensino da Secretaria Municipal da Educação, Ivana Michaltchuk.

Ivana ressalta ainda que a convivência familiar e comunitária é direito fundamental das crianças e adolescentes garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “Muitas crianças da Educação Infantil vêm desde o ano passado com os trabalhos pedagógicos normais, passando pelos pólos do Projeto Recreando, que são as atividades das férias de janeiro e emendaram com o início do ano letivo deste ano. Portanto, estão sem férias desde o início do ano passado. Por isso, uma das necessidades de pararmos nestes quinze dias”.

Neste período de recesso escolar a sede administrativa da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Papa João XXIII, no bairro Ipiranga, estará atendendo normalmente à comunidade: das 8h às 12h e das 14h às 18h.