morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Projeto-de-castraco-animal-e-tema-de-materia-na-Camara-1Vereador que defende a causa animal, Bruno Hartmann (PSDB) apresentou na segunda-feira (2) a moção legislativa 258/2017, onde sugere que a Prefeitura realize o levantamento e cadastramento de famílias de baixa renda possuidoras de animais. O objetivo é iniciar mais um projeto junto à Gerência de Proteção Animal para saber o número de cães e gatos por família no município de Lages para posterior castração, atendendo no primeiro momento as famílias de baixa renda. 
A ideia é unir as secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente e Habitação, para que através do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes Administrativos, sejam feitos levantamentos da quantidade de animais, especificados por sexo, pertencentes às famílias de baixa renda, bem como a inclusão destas informações nos cadastros dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Bolsa Família. 
De acordo com o legislador, já está destinada uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais, de origem do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), ao Centro de Controle de Zoonoses para aplicação exclusiva nos procedimentos de castração. “Minha parte estou fazendo, trazendo verbas destinadas às castrações, fazendo ações, enfim, estou tentando e continuarei fazendo o que for preciso para ajudar a causa animal,” destacou Bruno. 
Aprovado na Câmara de Lages, a moção será enviada ao prefeito Antonio Ceron (PSD), buscando que seja dada prioridade às famílias de baixa renda tanto no cadastramento quanto para realização dos procedimentos de esterilização dos animais.