morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Reunio-comkmando-da-PM-SC-2O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina coronel Paulo Henrique Hemm deu parecer favorável, nesta quinta-feira (05), à manutenção nos municípios da Serra Catarinense, da turma de policiais que estão em formação no 6° Batalhão de Polícia Militar, em Lages. A confirmação ocorreu na sala do comando geral ao presidente da Amures, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier e uma comitiva de prefeitos juntos com o deputado estadual Gabriel Ribeiro.
A audiência para entrega de ofício assinado pelos 18 prefeitos, foi agendada pelo deputado que tem amizade de longa data com o comandante geral da PM. “O pedido é altamente procedente e da minha parte esse efetivo ficará na região. Vamos conversar com o Secretário de Segurança Pública César Grubba e com o governador Raimundo Colombo e certamente atenderão à esta importante demanda”, declarou Paulo Hemm.
Ele reconheceu que não se trata de aumento de efetivo, mas de manutenção do número de policiais em razão dos que estão indo para a reserva. “Inclusive essa turma de soldados foi formada por serem a maioria da Serra Catarinense e como há necessidade não justifica saírem da região”, reiterou o oficial.
O aumento das ocorrências de roubos nos pequenos municípios e a intensificação do tráfico são os principais motivos apresentados pelos prefeitos e concordados pelo comando geral da PM. O presidente da Amures agradeceu a atenção do comandante da PM e do deputado Gabriel Ribeiro e observou que há municípios com efetivo tão reduzido, que em determinados momentos não fica nenhum policial na escala.
O mesmo ofício entregue ao comandante da PM foi protocolado também no gabinete do Secretário de Segurança Pública César Grubba e será entregue em mão são governador Raimundo Colombo na próxima semana. Participaram da reunião também, os prefeitos de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, Urubici, Antônio Zili, Cerro Negro Ademilson Conrado, Capão Alto Tiro Freitas, Urupema Evandro Frigo e a vice Cristiane Pagani Almeida e o prefeito de Celso Ramos Ondino Ribeiro de Medeiros.
 
Estudo indicará necessidade de transformar Pelotão da PM de São Joaquim em Companhia
 
Os prefeitos da Amures aproveitaram a agenda do deputado Gabriel Ribeiro para expor a necessidade de elevar 1º Pelotão da Polícia Militar de São Joaquim a 3º Companhia. O pedido também foi sinalizado como positivo pelo comandante geral da PM. Ele disse que será realizado um estudo de viabilidade.
Sem falar em prazo, o coronel declarou Paulo Hemm observou ainda que é meta ampliar os efetivos da Polícia Milita Ambiental para ajudar no combate à criminalidade no interior. “Não aumentaremos efetivo ambiental para intensificar notificações de crimes ambientais, mas para proteger mais e melhor quem mora do interior”, explicou o comandante.
Combater os roubos de gado será uma das metas da ampliação do efetivo da Polícia Militar Ambiental.


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES