morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Pista-de-bicicross-est-em-processo-final-de-revitalizaco-7O local deve receber uma etapa do Catarinense de Bicicross neste final de semana

Pista-de-bicicross-est-em-processo-final-de-revitalizaco-1A pista de bicicross Júlio César Sens, localizada ao lado do Ginásio Jones Minosso, está em processo final de revitalização. Equipes de serviço da prefeitura trabalham na colocação de telas de proteção que cercam a área, o gate de largada está sendo restaurado e os paredões da pista estão sendo concretados.De acordo com o piloto e dirigente esportivo da modalidade, Tyrone Machado, esta pista é considerada pelos competidores de bom nível e competitiva, e que pode receber etapas de campeonatos em nível nacional. “Antigamente a pista não tinha uma manutenção constante. Este trabalho realizado pelo poder público municipal em parceria com a Associação Serrana de Ciclistas é de suma importância para o desenvolvimento da modalidade”, diz Tyrone.

Características da pista      

As características da pista de bicicross Júlio César Sens a transforma num local de esporte radical e de pura adrenalina para quem compete. As rampas de passagem, de matada e pulo estão de acordo com as exigências da Confederação Nacional e Federação Catarinense para receber provas da modalidade. O local pode ser usado por pilotos iniciantes, crianças, e pilotos de elite.

Participação nos Jasc

A equipe de Lages que irá participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no bicicross será composta por cinco pilotos. Há uma expectativa muito grande de medalhas nesta modalidade. “Nossos principais concorrentes devem vir de Jaraguá do Sul, Videira e Balneário Camboriú”, analisa Tyrone Machado.     

Etapa do Catarinense

O primeiro teste, após os serviços de revitalização, deverá ser neste sábado (7) e domingo (8) com a IV Etapa do Catarinense de Bicicross. Espera-se que até 300 pilotos participem deste evento. As atividades iniciam neste sábado a partir das 15h com treinos livres. No domingo serão realizados os treinos oficiais, das 8 às 11h. Às 11h30min deverá ser realizada uma cerimônia de abertura com a entrega oficial da pista, e a partir das 12h iniciam as baterias classificatórias.