morauto_export fhortec_export vivaserrajatir
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

FCL é parceira da quinta edição do festival que traz música e oficinas para a serra

Oficina-de-Coral-com-a-professora-Regina-Kinjo-iniciou-nesta-segunda-feira-12

De 16 a 22 de julho, Lages recebe a quinta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS). O Teatro Marajoara recebe concertos noturnos sempre às 20 horas, e durante as tardes e manhãs, oficinas (Master Classes) de música acontecem no Colégio Bom Jesus e na FCL.Uma dessas oficinas é a de Coral para crianças e adultos com a Professora Regina Kinjo. Nos períodos matutino e vespertino a Master Classes é destinada a crianças e para os adultos as aulas são no período noturno. Segundo a professora Regina, a ideia de começar as oficinas uma semana antes do início oficial é realizar um preparo ideal com os cursistas. “começamos uma semana antes para que possamos fazer uma grande apresentação no final do evento”, informa.

Oficina-de-Coral-com-a-professora-Regina-Kinjo-iniciou-nesta-segunda-feira-10

Professora Regina valoriza o festival e suas oficinas, pois possibilita o acesso à cultura a todas as pessoas, “a boa notícia desse ano foi descobrir que a Prefeitura de Lages tem um programa que leva as artes para os bairros. Muitos dos alunos da minha oficina fazem parte desse projeto. No caso das aulas de coral, por exemplo, acredito que a música permite que os alunos conheçam sobre história, linguagens e culturas de outros povos. É um processo multidisciplinar”, comenta. A professora fala do Projeto Lages Melhor, realizado pela Fundação Cultural de Lages através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins que leva cursos de artes aos bairros da cidade.

A programação com as apresentações no Marajoara começa no dia 16 de julho com o concerto de abertura “Felipe Coelho Trio, Hora Certa”. Para maiores informações basta acessar o sitemusicanaserra.com.br

Fotos: Fabrício Furtado - FCL