morauto_export WhatsApp-Image-2017-09-05-at-10.23.43 prefa-aok
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Equipes de homens e máquinas trabalham no final de semana, uma forma de agilizar a resposta a pedidos da comunidade

Prefeitura-recupera-ponte-e-ruas-em-sete-bairros-no-final-de-semana-3

Na manhã deste sábado, 08 de julho, o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, acompanhou os trabalhos das equipes que estão de plantão, no final de semana.

Prefeitura-recupera-ponte-e-ruas-em-sete-bairros-no-final-de-semana-10

Obra de manutenção de ponte sobre o rio Ponte Grande foi realizada no bairro São Sebastião, enquanto que patrolamento e cascalhamento de ruas foram feitos nos bairros Jardim Panorâmico, Santa Clara, Santa Catarina, Vila Maria, Jardim das Camélias e no bairro Ferrovia.Às 9 horas de sábado, o secretário esteve vistoriando as obras em uma ponte de concreto no bairro São Sebastião, Loteamento São Vicente. "As cabeceiras da ponte, comprometidas em suas estruturas pela erosão do terreno - provocada pelas enchentes, ao longo de vários anos -, precisaram ser recompostas com muros de pedras. Os calçamentos, junto às cabeceiras também foram refeitos, assim como a limpeza dos entulhos acumulados sob a ponte, presos nos pilares", relatou o secretário.

Prefeitura-recupera-ponte-e-ruas-em-sete-bairros-no-final-de-semana-2

Ele disse que o desassoreamento do rio Ponte Grande é uma obra que faz parte do projeto de implantação da avenida que interligará 13 bairros de Lages, começando pelo Guarujá e terminando no bairro da Várzea – margeando o rio. "A retirada de terras e entulhos acumulados às margens e no leito do rio é fundamental para melhorar a vazão das águas das chuvas. Esta é uma obra essencial que faz parte do projeto da Avenida Ponte Grande", anuncia Clayton.Nos bairros Vila Maria e Jardim das Camélias, os trabalhos, realizados no sábado, consistiram de patrolamento, implantação de rede pluvial, cascalhamento e revestimento de determinados pontos das ruas com rejeito de asfalto, material que tem uma boa aderência ao terreno de chão batido. "Estamos utilizando o rejeito de asfalto em ruas com declive acentuado e onde o terreno é acidentado (ocorrência de pedras e rochas de arenito). O material é doado pela Auto Pista Sul para a prefeitura", fala Clayton.

Fotos: Carlos Alberto Becker