morauto_export fhortec_export vivaserrajatir
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Nota-mxima-no-Enade-pelo-curso-de-Jornalismo-da-Uniplac-ser-celebrada-na-Camara-1O curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) será reverenciado nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Legislativo Lageano. O motivo da celebração é a nota máxima obtida pela graduação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cujo resultado foi divulgado no dia 8 de março.

Esta foi a primeira vez que algum curso da referida instituição de ensino obteve a nota 5 nesta avaliação, sendo o melhor desempenho entre os cursos de jornalismo oferecidos por instituições privadas no sul do país. Na área, somente a Uniplac e a Federal (UFSC) conquistaram o conceito máximo. Criado em 2012, esta foi a primeira participação do Jornalismo da Uniplac no Enade.

Proponente da homenagem, o vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) ressalta que o curso de Jornalismo da Uniplac tem se destacado pela excelência com que são conduzidos os trabalhos do corpo docente e também pelo esforço e dedicação dos acadêmicos. Receberão diplomas de mérito o coordenador do curso, Luiz Augusto Del Moura, o coordenador de graduação, Kaio Amarante Coelho, e o reitor da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger.

O curso de Jornalismo visa desenvolver a prática profissional do jornalista, comprometido com a liberdade de expressão, o direito à informação, a dignidade do seu exercício e o interesse público, de modo a formar profissionais aptos a atuar em qualquer setor da atividade jornalística de forma competente, ética, crítica e criativa, capacitados a participar de projetos voltados para a formação de uma opinião pública consciente com ampla percepção da realidade local e regional.