anunciomorauto 18834776_1517783874939224_1033924361_n
gsovos Agua Mineral EMP

Rapidinhas da semana

CORNETA_400x400.JPG

Partido Social Democrático realiza Convenção Estadual

O PSD -  Partido Social Democrático realizou na noite de sábado, 08/04, no Centroeventos em Lages, o Encontro Estadual do partido. Inúmeras autoridades filiadas à sigla partidária de todos os municípios Catarinenses compareceram ao local, inclusive o governador do Estado, Raimundo Colombo. Segundo os membros do Diretório Municipal do PSD, o evento alcançou seus objetivos programados. Entre eles, a eventual candidatura do primeiro mandatário estadual a Senador da República em 2018. Também marcaram presenças, além de parlamentares federais e estaduais, centenas de vereadores e prefeitos, como por exemplo, Antônio Ceron, prefeito de Lages. Durante o evento muitos representantes de outras siglas partidárias visitaram o local, em especial o presidente do PP de Lages, o advogado Sandro Anacleto e o vice prefeito Juliano Polese, integrantes da Coligação PSD/PP que elegeu o prefeito Ceron.

Ruas com sinalizações precárias

A Diretran de Lages, necessita tomar algumas providências com algumas da ruas mal sinalizadas, as quais protagonizam sérias complicações aos condutores de veículos. Lembramos que, por exemplo, uma rua que tem seu início quase em frente à Secretaria do Meio Ambiente, com precária sinalização existente; e, por ser mão única, vários acidentes já aconteceram, principalmente ao desembocar na avenida Presidente Vargas. Vale ressaltar que, naquele local, também faz-se necessário uma Faixa de Segurança para o pedestre. Fica aqui o lembrete ao “Cherifão” Jacinto Bet, diretor da Diretran de Lages.

Faltam 1.200 vagas nas creches de Lages

Muitas famílias estão enfrentando sérios problemas para que o casal (marido e mulher) possam trabalhar, já que não possuem condições de deixar o filho, ou filhos, sozinhos na casa, o que é proibido por Lei. Entretanto, a única saída, seria colocar ou colocá-los numa Creche Municipal. O que é uma solução impossível de ser encontrada em Lages, pois, atualmente, segundo um levantamento realizado, são necessárias novas 1.200 vagas, para atender a real necessidade. Reconhecemos que a Prefeitura Municipal está construindo novas unidades; entretanto, devido à crise financeira que atravessa o município, não será nessa gestão que o prefeito Ceron irá zerar esse problema.

Projeto Ponte Grande caiu no esquecimento?

Iniciado mal e porcamente na gestão anterior da administração municipal de Lages, o projeto que deveria ser o “cartão de visita” de Lages, cognominado como Avenida Ponte Grande, parece ter sido relegado a terceiro plano ou quem sabe até mesmo não ter a continuidade que se espera. O que se sabe é que aconteceram gastos, como pagamentos a empreiteiras e compras de materiais. Aliás, por falar nisso, ao longo da avenida, no bairro Caravággio, por exemplo, há um amontoado de tubos que já estão ficando no meio da vegetação. Também já estão enterrados inúmeros tubos, caríssimos, sem ao menos saber se terão ou não alguma utilidade. A empresa, virtual vencedora de uma Licitação Pública, realizada no apagar das luzes da gestão do prefeito Elizeu Mattos, também caiu fora. E nem sabe explicar o que acontecerá daqui prá frente. A população merece respeito com uma explicação pelo menos convincente. Afinal de contas, dinheiro público não é capim.

Ainda continua a falta de medicamentos e médicos

Na campanha eleitoral de 2016, o postulante que se elegeu prefeito de Lages, Antônio Ceron, PSD, falav em alto e bom som que o segmento “saúde pública” seria atendido pessoalmente por ele, sendo uma prioridade da sua gestão caso fosse eleito. Elegeu-se, passaram-se os primeiros 100 dias da sua administração municipal. Na Farmácia Municipal, faltam medicamentos. Em alguns unidades básicas de saúde, faltam médicos. Medicamentos nem se fala. Ou seja, o caos que já era uma constante na administração municipal anterior, continua sendo na atual. E na área da saúde pública, “a menina dos olhos” do prefeito Ceron. E se não fosse?

Transul: motoristas desatenciosos e cobradores mal educados

Foi o tempo em que a empresa denominada Transportes Urbanos Nossa Senhora dos Prazeres, a Transul, era eficiente e elogiada pelo serviço que prestava à comunidade. Vencer uma Licitação Pública que lhe dá o direito de explorar por mais 20 anos o transporte urbano de Lages, foi o suficiente para que o serviço oferecido à população começasse a ser realizado em precárias condições. Antigamente os motoristas e cobradores recebiam treinamentos para que tratassem com gentileza e educação os usuários que utilizam os veículos da empresa para transporte público. Hoje em dia, ditos funcionários, nem sequer gostam de responder a uma indagação de um passageiro. São grosseiros e mal educados, quando não estão em bate-papo com amigos deixando de lado a atenção que devem ter ao dirigir veículos. Os cobradores, também não ficam atrás, de celulares na mão, e com os fones no ouvido, não estão nem aí com o usuário. No Terminal Urbano também, nem todos os funcionários estão dispostos a bem informar os passageiros. Alguns deles, até antigos na empresa, pensam que são donos do Terminal e da Transul, que se danem os usuários. Seria de bom alvitre que a direção da Transul tomasse providências para não permitir que o nome de uma empresa que sempre foi elogiada pelo serviço prestava, seja, de repente colocada nas mais acirradas críticas por todos os quadrantes da cidade de Lages. Os culpados, são os próprios funcionários.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Kloppel 1 simprol Posto  Grazziotin aaaa AkeXCmBWpLMVd3pE9p3HDS3M4fMUk6hf1RCfPsLJzXgu
an_fish 11112 beto WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.16.12 1
Discbal_Baterias WhatsApp Image 2016-08-05 at 16.18.01 1 WhatsApp Image 2016-12-15 at 15.03.16 WhatsApp Image 2017-05-29 at 13.46.42
aeroar Luciano motos Super gas nevaturvertical

TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
    3251-0022
  • Polícia Militar
    190
  • SAMU
    192
GUINCHO 1 Guaruaja

PREVISÃO DO TEMPO

CONTADOR

9565375
Hoje
Ontem
Essa Semana
Última Semana
Esse mês
Último Mes
Todos os Dias
11685
12076
55561
8079196
242414
243110
9565375

IP: 10.15.68.19
Server Time: 2017-06-22 19:23:16
postosam