morauto_export fhortec_export vivaserrajatir WhatsApp-Image-2017-08-11-at-4.36.32-PM
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

As competências da indústria para o século 21 são debatidos com profissionais de RHs na Serra Catarinense

Imerso-RH-4A segunda edição do SENAI Imersão RH, ocorreu nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Treinamentos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, EPAGRI/CETREJO, em São Joaquim. O evento reuniu 26 profissionais ligados às indústrias e empresas da Serra Catarinense.Uma programação extensa foi elaborada e contou com um painel interativo que reuniu profissionais para debater as Competências da Indústria para Século XXI, apresentação de cases de sucesso de empresas da região e visita as vinícolas Vila Francione, Sanjo e Leone di Venezia. 
Durante dois dias os participantes puderam trocar ideias e apresentar soluções práticas e ágeis para aprimorar ainda mais seus conhecimentos, lavando para dentro das empresas tudo o que foi debatido em conjunto, buscando melhorar ainda mais o ambiente de trabalho se adequando a demanda de mercado e as novas tecnologias. "O evento foi muito produtivo, falamos da característica das inovações, das novas vertentes para área de gestão de RH.  Acredito muito na questão de pensar e fazer diferente ", destacou a analista de gestão da empresa Klabin, Luciene de Souza.

Telmo-Coelho 
Posicionamento da empresa para novos desafios

O painelista Thiago Otoni Castro, gerente de processos de cerveja da Ambev, destaca que o ramo industrial é bastante competitivo e o grande desafio é buscar ser melhor a cada dia. “É necessário buscar incansavelmente ser uma empresa sustentável e ética. Melhorar os processos e a forma de gestão para fortalecer a perpetuidade dos resultados'', afirma.

Contribuições do Senai para a inovação

Para o diretor Regional do SENAI na Serra Catarinense, Telmo Coelho, este tipo de evento é importante, principalmente, para a interação da indústria com o sistema da Federação das Indústrias de Santa Catarinas (FIESC). “É uma troca de experiências que propicia fazer com que as empresas tragam seus cases e exponham suas dificuldades e no final, ter projetos para que possamos estar apresentando uma solução conjunta destas situações”, acredita.  diretor Regional do SENAI na Serra Catarinense, Telmo Coelho. 
Durante o encontro, foram apresentados os serviços oferecidos pelo SENAI em benefício da indústria, da comunidade e também do poder público. “Queremos seja formado um conjunto para a tríplice hélice que contribua para o desenvolvimento da região. 
A estratégia é primeiramente ouvir as indústrias para identificar as necessidades atuais. E, a partir de vários estudos identificar as tendências para poder atender as indústrias em suas necessidades. “Nós temos trabalhado junto às indústrias, estamos  unidos à elas elaborando projetos para que consigamos cada vez mais fazer o atendimento a partir das necessidades de cada uma”, diz o diretor técnico SENAI, Maurício Cappra Pauletti. 
O diretor destaca ainda que este tipo de evento é fundamental para um entendimento entre os RHs das empresas que são setores que têm o objetivo de desenvolver as pessoas por meio de formações e capacitações, e as instituições de ensino e o setor público.  “Com as necessidades apontadas em conjunto conseguimos trabalhar projetos que façam sentido, e mostrar resultados', revela. 

Texto: Catarinas
Fotos: Dionata Costa