morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

207936811517428498324584949514758oO Serra Catarina Festival de Inverno segue neste fim de semana com atrações que irão agradar o paladar, a partir do sábado, 12, com o Festival de Aromas e Sabores no Clube Caça e Tiro, com início às 14h. E para evidenciar a cultura, inicia nesta sexta-feira, 11, as comemorações de um ano da inauguração do Centro Cultural Vidal Ramos (Sesc), com apresentação do espetáculo “Bom Apetite”, com Pepe Nuñez tor espanhol, que acontece às 20h, na sala de cinema do Centro Cultural. A proposta dos eventos é reunir amantes da culinária e das grandes artes. 
O Festival Aromas e Sabores reunirá a diversidade da culinária catarinense em um único local e seguirá até a segunda-feira, 14. O evento gastronômico contará com exposições de cervejas artesanais, vinhos de altitude, cachaças, embutidos, comidas de boteco, queijos, doces e música. Os ingressos estão disponíveis ao valor de R$ 10 por pessoa.

20793192151742852165791523727945n
 
Noite de homenagens
 
Na última noite de evento ocorrerá um bate-papo com o presidente da Associação dos Vinhos de Altitude, Guilherme Grando e apresentação do renomado empresário e chef do restaurante Ostraduamos de Florianópolis, Jaime Barcelos, que falará do case de sucesso “Da Mecânica para a Gastronomia”.
 
Em seguida, será servido o prato “Paella Valenciana – Do Mar a Serra”, que é composto por arroz com frutos do mar, farofa de ovas e pinhão. No evento serão homenageadas mais de 40 empresas da Serra Catarinense, entre pousadas, restaurantes, panificadoras que se destacaram pelo atendimento, estrutura, empreendedorismo, qualidade e gastronomia.
 
Comemoração de um ano Centro Cultural Vidal Ramos
 
Os amantes das belas artes poderão contar com a programação especial e gratuita do aniversário de um ano do Centro Cultural, nesta sexta-feira. Além do espetáculo com o ator espanhol Pepe Nuñez, haverá apresentações de dança das turmas de ballet infantil e dança criativa.
 
No domingo, a programação será realizada na área externa do Centro Cultural com início às 15h e contará com mais uma edição do Piquenique Literário, além da apresentação do espetáculo “Imagina Só: Causos, Canções e Ponteados de Viola”, com Josiane Geroldi e Paulo Freire.
 
Apresentação dos alunos de Dança do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc
Data: 11/08 (sexta-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: Área Externa do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Sinopse: As apresentações são resultados de meses de aulas e ensaios ministrados pela instrutora de dança do Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc, Venissa Silva Neto.
 
Espetáculo: Bom Apetite, com Pepe Nuñez
Data: 11/08 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Sala de Cinema do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Sinopse: Bom Apetite é um espaço de brincadeira, um espetáculo aberto, para todas as idades, jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço, e rindo de si mesmos, trazem a tona o que todos nós temos de mais irreverente, descontraído e ingênuo. No “cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor. Com Pepe Nuñez (Cia. Pé de Vento Teatro). Link para evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/111034832858781
 
Piquenique Literário
Data: 13/08 (domingo)
Horário: 15h às 18h
Local: Área Externa do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Sinopse: A ideia do Piquenique Literário é a troca de experiências literárias. Esta edição do piquenique contará com declamação de poesias, leitura de contos, contação de histórias, troca de livros, apresentações musicais e outras intervenções artísticas. Os participantes poderão trazer comidas e bebidas para compartilhar durante o piquenique. Link para evento do Facebook: https://goo.gl/j92sca

Espetáculo: Imagina Só - Causos, Canções e Ponteados de Viola, com Josiane Geroldi e Paulo Freire
Data: 13/08 (domingo)
Horário: 16h
Local: Área Externa do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Sinopse: Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Conta
sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na terra, as roupas desventindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto. Os causos vem entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai. Link para evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/107118443288836
 
Brique do Sesc
Data: 13/08 (domingo)
Horário: 15h às 18h
Local: Área Externa do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Sinopse: O projeto Brique do Sesc tem o intuito de oportunizar um espaço de troca e valorização da cultura local e da comunidade artesã, com a comercialização de artesanato local, produtos coloniais e objetos antigos. Incentiva a profissionalização de artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala no âmbito familiar, estabelecendo-se, dessa forma, como um espaço para a ampliação da renda e, consequentemente, da melhoria das condições de vida de seus participantes.

Texto: Catarinas
Fotos: SESC
Imagem: Divulgação