morauto_export fhortec_export vivaserrajatir WhatsApp-Image-2017-08-11-at-4.36.32-PM
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Homens e máquinas trabalharam neste sábado em importantes frentes de serviço nos bairros

Prefeito-vistoria-obras-de-pavimentaco-no-Promorar-e-Penha-3

  O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, vistoriaram duas obras de pavimentação asfáltica na manhã deste sábado (05). A primeira foi no bairro Promorar, na Rua Edmundo Castro Arruda. Nesta via a equipe de serviços da Secretaria de Planejamento e Obras, com maquinário da Prefeitura, está trabalhando na conclusão do recapeamento asfáltico em um trecho de 160 metros, por sete metros de largura.De acordo com o prefeito Antonio Ceron esta era uma reivindicação antiga da comunidade local. “Estamos investindo recursos próprios na recuperação desta importante via de ligação aos bairros da Cidade Alta. Depois de concluídos os serviços a população terá mais segurança e conforto com a melhoria na infraestrutura”, disse.Além da nova camada de asfalto a equipe de serviços fará também uma operação de tapa-buracos em todo o restante da rua, reformando o asfalto e melhorando o tráfego por este local. “Antes de colocarmos o novo asfalto foi necessário fazer a regularização do solo, uma parte mais complexa e demorada, com o levantamento de aproximadamente 60 centímetros do nível normal da rua, para depois iniciar a base”, explicou o secretário, Claiton Bortoluzzi.

Avenida Nossa Senhora da Penha

Outra obra de asfaltamento vistoriada pelo prefeito Antonio Ceron, na manhã deste sábado, foi à Avenida Nossa Senhora da Penha. A empreiteira responsável trabalha na pavimentação asfáltica, drenagem da água das chuvas, colocação dos meio-fios, ciclovia e construção de passeios (calçadas). A nova avenida terá 1.010,93 metros de extensão, com largura de 24 metros, a área total de obra é de 16.174,88 metros quadrados. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, na ordem de R$ 1.694.106,56.O prefeito Antonio Ceron ressaltou que o projeto original da Avenida Nossa Senhora da Penha foi revisado e modificado pelos técnicos da Secretaria de Planejamento e Obras, pois foi acrescentada a rede coletora de esgoto. “Não poderíamos admitir em fazer uma obra deste volume e não contemplar o esgotamento sanitário. Isto representaria voltar ao local e ter que quebrar o que já estava pronto. Com isso, otimizamos os serviços e também os recursos públicos aqui investidos”.O presidente da Associação de Moradores do bairro Penha, Volni Meros, disse que esta obra é uma das mais importantes da história do bairro. “Tem morador que espera por isso há mais de 40 anos. Estes serviços vão embelezar e valorizar ainda mais nossos imóveis”, comentou.O secretário Claiton Bortoluzzi explicou que depois de concluídos os serviços de infraestrutura será realizada a sinalização da nova avenida e da ciclovia.  

Outras frentes de trabalhos

Neste sábado (05), equipes de serviço da Secretaria de Planejamento e Obras trabalharam também no patrolamento de ruas no bairro Jardim das Camélias e na recuperação de bueiros na Avenida João Schultz, no bairro Vila Maria.

Fotos: Marcelo Pakinha