Notícia no Ato

Prefeito Ceron prestigia solenidade de entrega da medalha Anita Garibaldi a Ivan Ranzolin

“(…) Um de seus predicados para fazer jus é sua contribuição para o engrandecimento do Estado. Atividade política para produzir justiça social. Ivan formou bens visíveis e invisíveis, um patrimônio para a história de Santa Catarina.” – Antonio Ceron

 O prefeito Antonio Ceron compareceu à cerimônia de entrega da medalha Anita Garibaldi a Ivan Ranzolin na noite desta segunda-feira (18 de dezembro) no Centro Cultural Vidal Ramos. A medalha, a mais alta honraria a ser concedida em Santa Catarina, foi entregue pelo governador do Estado, Raimundo Colombo ao ex-deputado e atual presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).Colombo entregou a honraria e, após, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Silvio Dreveck, agraciou Ranzolin com o diploma do decreto alusivo à outorga da medalha de mérito. Por sua vez, o prefeito Ceron entregou a Ivan uma réplica da fachada da casa onde viveu a heroína Anita Garibaldi, em Laguna. “Todas as conquistas são fruto de um trabalho coletivo. Por isto peço licença para dedicar esta honraria aos meus amigos”, disse o homenageado, emocionado, aplaudido pela família, autoridades e amigos.

Um vídeo com depoimentos de personalidades do cenário político e da comunicação trouxeram à tona análises pessoais e contextualizadas sobre o homem e o político Ivan. A banda de música da Polícia Militar (MP) de Florianópolis fez um espetáculo à parte em diferentes momentos da solenidade de homenagem.Ivan Cesar Ranzolin, lageano, 78 anos, advogado, tem em sua trajetória atuações como professor primário e universitário, e se destaca pelo exercício de cargos eletivos. Foi vice-prefeito de Lages na primeira gestão de Raimundo Colombo no cargo de prefeito. Foi seis vezes deputado estadual e uma federal, secretário estadual, e instalou a Defensoria Pública em Santa Catarina. Anteriormente à presidência do Ciasc, comandou a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás).

Reconhecimento

Ranzolin é conhecido pelos feitos referentes à emancipação de municípios da Serra, anteriormente distritos de Lages, sendo Otacílio Costa e Correia Pinto os pioneiros, bem como à implantação de asfalto na BR-282, construção de escolas nos bairros de Lages e incentivo ao esporte. “Uma pessoa bem formada e bem intencionada será bem sucedida em qualquer lugar. Ninguém é mais exemplo de dedicação do que ele. Esta comenda é raramente concedida. Atuou para resgatar o desenvolvimento de Lages. Este seu comportamento de contar causos e receber bem os amigos é característico do lageano. Parabéns, Ivan”, enalteceu o governador Colombo.  Já o prefeito lembrou-se dos caminhos percorridos pelo político. “Dificilmente encontraremos um cidadão que fez tantos quilômetros em Santa Catarina igual a Ivan Ranzolin. Além disto, é recordista em mandatos populares em Santa Catarina. A medalha Anita Garibaldi é a maior condecoração do Estado e serve muito bem ao deputado, amigo e cidadão Ivan”, revela Ceron, salientando, ainda, que, “a trajetória se justifica por si só. Esta comenda é uma grande homenagem. Um de seus predicados para fazer jus é sua contribuição para o engrandecimento do Estado. Atividade política para produzir justiça social. Ivan formou bens visíveis e invisíveis, um patrimônio para a história de Santa Catarina.” O presidente da Alesc corroborou: “Os lageanos são bons políticos e competentes.”A medalha de mérito é concedida a pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras que se distinguem de forma notável e relevante por sua contribuição ao povo e ao desenvolvimento por intermédio de seus relevantes serviços prestados ao Estado catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário