Notícia no Ato

Prefeitura investe no apoio à Cooperlages

O objetivo é proporcionar o aumento da área de abrangência da coleta de recicláveis na área urbana

A partir de janeiro de 2018, a prefeitura de Lages assinará novo convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lages (Cooperlages), o que possibilitará o aumento do repasse mensal de recursos. “A prefeitura já repassa o valor de R$ 44 mil para a Cooperlages e com o novo aporte de recursos será suficiente para o pagamento do aluguel de mais três caminhões de coleta de recicláveis. Se hoje a coleta é feita em 35 bairros, a partir de janeiro poderá ser aumentada para praticamente toda a área urbana de Lages”, fala o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá Tchá).

O secretário disse que além dos R$ 44 mil, a prefeitura ainda cede três caminhões, dá o combustível e mais a manutenção destes veículos. “Estima-se que com o aumento do repasse de recursos haja a ampliação do roteiro de coleta e a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente irá fiscalizar a acompanhar o serviço de coleta do lixo reciclável, para que realmente seja aumentada área de abrangência”, afirma Tchá Tchá.

Ele argumenta que investimento em coleta de recicláveis reverte-se em melhoria na preservação do meio ambiente e sobretudo em economia em termos de área utilizada no Aterro Sanitário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário