morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado lages_jasc_blog_700x100px
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Associaco-Pedro-Borsatto-e-declarada-de-Utilidade-Pblica-4-1

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira (1) o projeto de lei 046/2017, que declara de utilidade pública a Associação Desportiva Pedro Borsatto. O título garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Desse modo propicia, entre outras coisas, acesso a verbas públicas. Assim que anunciada a aprovação do documento proposto pelo vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), dezenas de crianças, pais e professores vibraram com a conquista.
O projeto social idealizado pelo professor Luciano Borsatto, desenvolve suas atividades desde o ano de 2012 e atende aproximadamente 350 alunos, com aulas totalmente gratuitas e professores voluntários. São meninos e meninas entre 5 e 15 anos que participam das aulas de futsal e basquete. “Estamos extremamente felizes com essa aprovação. Esperamos que o projeto cresça e portas se abram para que a entidade possa receber recursos para aplicar no desenvolvimento do esporte em nosso município”, comemorou Borsatto.
A escolinha tem sua sede localizada na rua São Joaquim, 744, no bairro Copacabana. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, pela manhã e tarde, no ginásio da igreja São Judas Tadeu. Sem fins lucrativos, o projeto sobrevive de doações e ações realizadas pela própria associação. “Importante para a cidade que os trabalhos se mantenham, trazendo benefícios às crianças. Torná-la de utilidade pública dará à Associação a possibilidade de continuar seus trabalhos com a mesma qualidade e zelo que sempre foi desde a sua fundação”, enfatizou o vereador Gerson.