morauto_export Moto-Center-Bike_aprovado 10633A_banner_700x100px-3
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

Operaco-Inverno

A Serra Catarinense recebe anualmente um grande número de turistas na estação mais fria do ano. Para proporcionar a boa convivência entre os visitantes e moradores das regiões ocorre o Serra Catarina Festival de Inverno até o dia 19 de agosto, a Polícia Militar inicia na sexta-feira, 14, em São Joaquim um desdobramento da Operação Inverno. 
 
A ação tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas em alguns bairros da cidade, e irá contar com a presença do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do Rondas Ostensivas, e ainda, Apoio de Motocicletas (Rocam), da Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (CiaPolCaes), e do helicóptero Águia. A operação visa proporcionar maior segurança aos moradores. “A operação irá lembrar a todos os joaquinenses que estamos presentes e protegendo. Além de coibir o tráfico de drogas, vamos prevenir tantos outros crimes que acontecem em decorrência dele”, diz o comandante da Polícia Militar em São Joaquim, tenente Guilherme Wildner Wolff.

Operação Inverno atende regiões turísticas da Serra Catarina 
 
Com foco nos municípios de maior demanda turística devido às baixas temperaturas da estação, as cidades de Lages, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema contam com a Operação Inverno da PM, que iniciou no dia 21 de junho e segue até 19 de agosto realizando rondas em pontos de aglomeração, barreiras policiais e, principalmente, atuando como um agente do turismo ao receber bem o turista. Quem procura esses locais para o turismo, busca muito mais que conforto e entretenimento, portanto, a segurança é fundamental. Contando com isso, nos dias de maior movimento, como finais de semana e feriados a PM realiza rondas programadas que acontecem em locais específicos, como em pousadas, vinícolas e pontos turísticos. “Nosso objetivo é a aproximação com a comunidade e com o turista, trabalhando para que eles tenham uma estada tranquila e segura”, explica o tenente Wolf.  A estratégia adotada vem trazendo resultados. Para o tenente, a segurança durante o entretenimento e o conforto do turista é fundamental. “Estamos recebendo um feedback positivo dos frequentadores dos pontos trabalhados”, comenta feliz. 


Texto: Catarinas