morauto_export fhortec_export vivaserrajatir
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

O Seminário contou com diversos palestrantes que propiciaram a qualificação de servidores e agentes políticos

Seminrio-Municipal-de-Polticas-Pblicas-1Nesta sexta-feira (14), a Escola do Legislativo da Serra promoveu o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos: “Excelência na Gestão Pública – Uma Conquista Possível”. O evento iniciou às 8h30min e contou com a presença do prefeito Antonio Ceron. O objetivo desse modelo de Seminário é a promoção e qualificação dos participantes, através de palestras visando o aprimoramento da gestão pública a partir da visão integrada às administrações. Em síntese, o Seminário se utilizou de instrumentos modernos de gestão para proporcionar maior eficiência dos serviços. Participaram servidores públicos, agentes políticos, e interessados da comunidade.

O prefeito Antonio Ceron salientou o esforço dos organizadores em trazer para Lages e região novos conhecimentos, através de palestrantes e mensagens objetivas. Para ele, a cada dia os agentes públicos precisam estar mais bem mais preparados, exatamente para poderem conciliar os serviços com as necessidades da população, numa época em que a demanda é grande, e os recursos são escassos. Além disso, o servidor se depara com uma Legislação rígida demais, porém, há o entendimento de que os mecanismos de controle são necessários. “Por isso, parabenizo a iniciativa, e entendo que há necessidade desse modelo de interiorização da escola, exatamente para disseminar conhecimentos de gestão pública”, ressaltou.

Seminrio-Municipal-de-Polticas-Pblicas-2Para o presidente da Escola do Legislativo, o vereador Lucas Neves (PP) o Seminário teve realmente o propósito de oportunizar mais qualificação e aperfeiçoamento aos funcionários públicos dos municípios que compõem a região serrana, sejam das Câmaras Municipais ou das Prefeituras, além de vereadores, secretários e prefeitos. O Poder Legislativo Lageano, a União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres) e a Escola do Legislativo da Alesc, foram os principais realizadores do Seminário.