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Lojas Volpato acerta patrocínio e é o mais novo reforço do Inter de Lages

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O Internacional de Lages acaba de acertar com mais um grande reforço: a rede de varejo Lojas Volpato é a mais nova patrocinadora do Colorado Lageano. O acordo, válido pelos próximos 12 meses, foi firmado nesta quinta-feira.Com a parceria, a Volpato vai exibir sua marca na parte da frente da camisa do time principal, além de duas placas no Estádio Vidal Ramos Júnior. A união, aliás, começou antes mesmo da assinatura do contrato: as camisas da equipe já exibiram a marca da empresa no jogo do último fim de semana, contra o Joinville.Com 46 lojas distribuídas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Volpato é uma das maiores redes de varejo do Sul do país. O patrocínio ao Inter foi definido não apenas por causa da forte exposição do clube na mídia e de seu trabalho nas redes sociais: Lages é um dos principais centros de operação da empresa."Além de duas lojas, temos na cidade nosso centro de distribuição. O apoio ao Inter é nosso apoio também a Lages”, diz Cristiano Volpato, diretor superintendente da empresa.Volpato e Inter vão trabalhar em ações conjuntas ao longo dos próximos 12 meses. A programação incluirá sorteios e promoções nas lojas da rede na cidade.

Prefeito Ceron acompanha celebrações no Morro da Cruz

O bairro Morro Grande e adjacências recebeu toda a infraestrutura necessária para receber os fiéis nesta Sexta-Feira Santa

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Nem o frio e a fraca chuva da manhã desta Sexta-Feira Santa (14) impediram que milhares de pessoas, entre a comunidade lageana e turistas, subissem o Morro da Cruz. Um momento de fé e reflexão, onde os fiéis, cada um na sua particularidade ou em grupos, rezavam, oravam e lembravam a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário.No alto do Morro centenas de velas acesas nos pés da cruz simbolizaram o respeito da população nesta data religiosa. A capelinha totalmente reformada e revitalizada, pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, também recebeu a comunidade nas suas orações e preces. Um vídeo com mensagens de Frei Silvério foi exibido no local.O prefeito Antonio Ceron exaltou a demonstração de fé da comunidade lageana. “Este é um dia em que paramos um pouco com nossas atividades rotineiras para refletirmos sobre nossas atitudes no dia-dia. Um momento de muito respeito por tudo aquilo que Jesus passou em seus últimos dias antes da crucificação. É emocionante ver este sentimento de fé e esperança nas pessoas”, disse. Acompanhado do deputado estadual Gabriel Ribeiro, o prefeito também prestigiou a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada pelo Movimento do Tabor, da Diocese de Lages.A senhora Lucia Souza dos Santos, moradora do bairro Coral, contou que sobe o Morro da Cruz há mais de 20 anos, numa demonstração de fé. “Lembro quando ainda não tinha as escadarias. Tínhamos que subir pela estrada ou pelas encostas. Era mais nova e a idade permitia isso. Agora subo lentamente pelas escadas fazendo as minhas orações”.

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Serviços

Neste ano, mais uma vez, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, disponibilizou, para idosos e pessoas com necessidades especiais, o transporte para a subida ao Morro da Cruz. Dois veículos garantiram o serviço à comunidade.

A equipe de trabalho composta por 20 servidores da Secretaria atuou também na limpeza e manutenção do entorno do bairro Morro Grande nesta Sexta-Feira Santa, além dos demais funcionários de apoio. “Organizamos tudo de maneira antecipada para oferecer uma infraestrutura de qualidade para a população. Somente aqui no Morro, a reforma contemplou a capela, a cruz, os sanitários, as escadarias e também a montagem do palco”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).

Programação

Sexta-Feira Santa

As celebrações têm continuidade com a peregrinação ao Morro da Cruz durante todo o dia. Às 16h30min será realizada novamente a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, no alto do Morro da Cruz.

Às 19h desta sexta-feira (14), haverá a Procissão do Senhor Morto, na Catedral. Também haverá programação, neste mesmo horário, nas paróquias São Judas (Gruta Bom Jesus), Guarujá, onde haverá procissão luminosa. E na Igreja do Navio, às 20 horas, sairá a procissão da Recomenda das Almas, até o Cemitério Cruz das Almas (rito religioso da cultura cabocla da região de Lages).

Sábado de Aleluia

O Sábado de Aleluia será marcado pela Vigília Pascal, às 19h, nas paróquias da Diocese, onde haverá a Celebração Eucarística Benção do Fogo Novo. Às 21h15min iniciará a Procissão da Luz às escadarias do Morro da Cruz e às 22h haverá a encenação da Ressurreição de Jesus (celebração da vida), com fogos de artifício, luzes e sons (efeitos especiais).

Domingo de Páscoa

No Domingo, a partir das 8h, nas paróquias da Diocese haverá Celebração da Páscoa e romaria livre ao Morro da Cruz.

A Fundação Cultural de Lages também é parceira na realização dos eventos religiosos da Semana Santa 2017.

Escola de Artes oferecerá vagas para novos alunos a partir da próxima semana

A Escola de Artes Elionir Camargo Martins abrirá matrículas para novos alunos a partir do dia 18 de abril no Teatro Marajoara

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Após as rematrículas dos alunos que já vinham frequentando os cursos até o ano passado, a direção da Escola de Artes Elionir Camargo Martins anuncia datas das matrículas para novos cursistas. Nos dias 18, 19 e 20 de abril, o Teatro Marajoara será o local para as inscrições, nos horários de 9h até 12h e das 14h às 18h. A Escola de Artes oferece cursos de balé, street dance, violão, violino, musicalização, teclado, coral, técnica vocal, pintura em tela e desenho. As aulas regulares terão início a partir do dia 2 de maio.

Documentos necessários:

- Para alunos a partir de 18 anos: cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

- Para menores de 18 anos: cópia do RG, CPF ou cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência. Cópias do RG e do CPF dos pais ou responsáveis;

- Cursos de dança: Além das cópias da documentação, é necessário apresentar um atestado de aptidão física fornecido por profissional médico.

Matrícula para cursos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins:

Local: Teatro Municipal Marajoara

Quando: De terça-feira (18) até quinta-feira (20)

Horário: Matutino - Das 9h às 12h e das 14h às 18h

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone da Escola de Artes: 3224-8708.

Projetos estruturais para os Jogos Abertos apresentam evolução

O principal projeto para os JASC prevê a reurbanização do entorno do Jones Minosso, e a reforma do próprio ginásio

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   Em novo encontro entre os principais representantes da Comissão Central Organizadora (CCO), dos Jogos Abertos 2017, edição de Lages, na manhã desta quinta-feira (13), na Prefeitura, todo o trabalho de organização estrutural apresentado teve excelente evolução, a partir do planejamento inicial. Visando dar mais consistência à organização, a equipe executiva deverá receber o reforço de novos integrantes, dentro de alguns dias. Por outro lado, praticamente todos os locais que deverão ser utilizados pela competição estão acertados, incluindo o Centro Serra, que deverá ser ocupado por duas semanas. A preocupação agora é deixar os espaços em totais condições de uso.

   Na ocasião, a Secretaria de Planejamento e Obras (SPO), apresentou o projeto da reurbanização do entorno do ginásio Jones Minosso. Entre as proposições estão, a construção de duas quadras de areia; três quadras de minibasquete; ampliar as vagas para estacionamento dos ônibus; pavimentar o estacionamento já existente; trabalhar todo o paisagismo com arborização e instalação de pontos de estar; criar uma pista de caminhada; construir um pavilhão para abrigar duas canchas de bocha; revitalizar a pista de bicicross, entre outras idealizações. “Depois dos jogos, a comunidade terá à disposição uma belíssima praça para usufruir”, ressaltou o vice-prefeito Juliano Polese, e presidente da CCO.

   Ainda sobre o Ginásio, ficou definido que todo o mês de setembro ele ficará fechado para reparos internos. As obras incluem a reforma do piso da quadra, cobertura e pinturas gerais. Para tanto, a Secretaria de Planejamento e Obras, já está providenciando a confecção de dois editais de licitação para as obras externas e internas do Ginásio Jones Minosso. Enquanto isso, outras providências estarão sendo tomadas. No Estádio Vidal Ramos Junior, por exemplo, a partir do dia 2 de maio, começa a construção da pista de atletismo, entre outras providências.

    Além disso, a cidade já começou a receber a visita dos chefes das delegações. A de Chapecó esteve em Lages esta semana e definiu que ficará na Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, no Coral. Na semana que vem, Rio do Sul confirmou a visita para também definir aonde vai instalar o alojamento, assim como, outros municípios estão agendando a visita. “O bom nisso tudo é que a cidade de Lages já começa a ser beneficiada com a contratação de mão de obra, e aquisição de alimentos”, ressaltou o vice-prefeito.

Cerest de Lages compõe grupo de elaboração da política estadual em saúde e segurança no trabalho

As reuniões do grupo serão realizadas uma vez por mês

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   Neste mês, profissionais da equipe técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Lages e da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) participaram de uma reunião junto ao Ministério Público do Trabalho, em Florianópolis. O gerente do Cerest em Lages, Emerson Luiz da Silva, compareceu ao encontro.

   A partir de então o Cerest está inserido no grupo de trabalho para elaboração da política estadual em saúde e segurança no trabalho, com o Ministério Público do Trabalho, Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador em Santa Catarina, sindicatos, controle social e Cerest Estadual. As reuniões do grupo serão realizadas uma vez por mês.

   Na pauta, ainda, a apresentação das Leis que instituem a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada Abril Verde e a Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador, pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Neodi Saretta e pelo também deputado estadual Cesar Valduga, além do regimento interno do Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado (FSST/SC), pela comissão eleitoral, a retomada da discussão sobre a política estadual do trabalhador e trabalhadora, e apresentação do projeto do I Encontro Regional Interdisciplinar de Prevenção em Saúde do Trabalhador, dentro da V Semana Municipal de Prevenção de Acidentes em Saúde do Trabalhador (Sempat), com solicitação de apoio na divulgação.

Ordem de serviço para a construção das passarelas da BR 282 será assinada na segunda-feira

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A assinatura da ordem de serviço para a construção das passarelas da BR 282  no perímetro urbano de Lages acontecerá na segunda-feira (17), às 16h30, no DNIT, localizado na Rua Getúlio Vargas, 515, Conta Dinheiro. A cerimônia marcará o início da implantação de cinco passarelas para atender os moradores dos bairros Coral e Gethal, Frei Rogério e Passo Fundo, Bates e Vila Mariza, São Francisco e São Paulo, e localidade de Índios.A obra foi licitada sob o regime de contratação integrada. A empresa Zanco Construtora Ltda., vencedora da licitação, será a responsável pela elaboração dos projetos básico/executivo e da construção das cinco passarelas previstas. O valor total da obra é de R$ 5,7 milhões. De acordo com o cronograma a empresa terá até 6 meses para a elaboração dos projetos e, a partir deste prazo, 360 dias para conclusão das passarelas.Os diretores do Ministério dos Transportes e do DNIT também farão exposições sobre os estudos de viabilidade de instalação da terceira faixa em alguns trechos da BR-282 - Lages/Florianópolis e de concessões que estão sendo realizados nas rodovias de Santa Catarina - com destaque para BR 282 e BR-470, bem como instalação de redutores de velocidade na BR 282 e corte de árvores na BR-282.Todo o processo de licitação foi acompanhado de perto pela deputada federal Carmen Zanotto. “As etapas burocráticas foram vencidas, e chegou o momento de atendermos essa antiga reivindicação da comunidade. As obras trarão mais conforto e segurança a todos”, diz a parlamentar lageana.

Entenda o processo

A licitação para a construção das passarelas na BR-282, aconteceu no dia 21 de fevereiro. O segundo processo de licitação foi necessário porque no primeiro, que ocorreu no dia 29 de novembro de 2016, as empresas interessadas em realizar a obra apresentaram valores maiores do que o orçado pelo DNIT de Brasília. Desta forma, foi feito uma reanálise dos valores antes da realização da novo processo licitatório.A busca para a solução da travessia dos pedestres no perímetro urbano de Lages, vem do período em que a deputada exercia o mandando de suplente. Em maio de 2014, aconteceu uma audiência pública na Acil com a bancada de parlamentares catarinenses, Ministério Público Federal,  Fórum de entidades, associações de moradores e o presidente do DNIT-SC, Vissilar Pretto, que estava tomando posse no cargo. No período de 2015 e 2016 várias reuniões aconteceram no Ministério do Transportes e no DNIT-SC com a participação da deputada Carmen Zanotto com o apoio do deputado Jorginho Mello e a bancada catarinense, afim de agilizar o processo de avaliação dos projetos e os orçamentos para a execução das obras.

Audiência Pública aponta a falta de consciência da população como principal causa de animais errantes

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A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (12) uma audiência pública referente aos animais errantes de Lages e políticas públicas voltadas à causa animal. De autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB), o debate chegou ao consenso que a falta de consciência da população é a principal causa da existência de animais errantes na cidade. A falta de políticas públicas nesta área é outro fator que contribui para que a rua se torne o destino desses animais.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que para cada sete pessoas exista um animal de rua. Nessa perspectiva, levando em consideração o número de habitantes da cidade, Lages teria em torno de 20 a 30 mil animais errantes, porém não existe nenhum dado registrado pelo município a respeito dessa quantidade, que pode ser ainda superior. “Enquanto o dono do animal não for responsabilizado pelo ato de abandono, esses números continuarão aumentando. O município precisa investir em campanhas de educação alertando sobre importância da posse responsável”, destaca Bruno.

Atualmente, o município não dispõe de uma política que determine ações de controle aos animais de rua. O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô, disse que a Prefeitura está trabalhando para encontrar uma solução para esse problema. “Estamos conversando com nossa equipe sobre quais medidas podemos adotar para amenizar essa situação. Precisamos que a comunidade se responsabilize e faça a sua parte não abandonando os animais e não os alimentando, no caso específico dos pombos presentes na cidade. Agindo assim, a proliferação desses animais pode se tornar um problema de saúde pública em virtude das doenças por eles transmitidas”, salienta o secretário.

A gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Maricéia Coelho Bronner, enfatiza que o trabalho realizado no órgão é de extrema importância para o bem-estar animal e da população. Uma sugestão apontada por ela seria a criação do SUS Animal. “Esse é um programa possível de ser realizado e poderia atender essa demanda. Os vereadores precisam se reunir com as entidades de proteção animal para elaboração do projeto de um hospital público para animais”, sugere.

A sessão foi presidida pelo vereador Luiz Marin (PP) e a contou com a participação da comunidade em geral e de representantes das Ong’s de proteção animal que junto às autoridades competentes puderam apontar algumas alternativas para resolver essa questão. “Nós protetores dos animais, acreditamos que a solução para diminuir a quantidade de cães nas ruas está na castração em massa dos animais errantes e dos animais pertencentes às famílias de baixa renda”, conclui o vereador Bruno.

Feriadão de Páscoa modifica prestação habitual de serviços públicos

Comunidade deve estar atenta aos horários de diversos serviços, principalmente dos ônibus

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   O feriado prolongado de Páscoa está se aproximando e acaba ocasionando algumas alterações na prestação de serviços públicos comumente oferecidos à população em dias úteis. Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, por determinação do prefeito Antonio Ceron, os serviços prestados pelo Município serão oportunizados normalmente, preconizando as demandas da comunidade e a qualidade do atendimento. Portanto, na estrutura da área de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini, Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), entre outras, funcionarão na quinta-feira de acordo com o habitual.   Na Sexta-Feira Santa, dia 14, feriado nacional cristão, quase todas as estruturas estarão fechadas, incluindo o setor administrativo e programas de Saúde, como da criança, do homem e do idoso. A exceção será o Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados (Domingo de Páscoa), com suporte para urgências e emergências. Os demais setores voltarão a abrir na próxima segunda-feira (17).

Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIMs)

   Na Educação, nesta quinta (13) haverá aula normal nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), além das escolas do campo. Na Sexta-Feira Santa não haverá aulas, retornando na segunda-feira (17).

Coleta do lixo

   A coleta de lixo, realizada pela empresa terceirizada Serrana Engenharia, acontecerá normalmente neste feriadão, sendo diariamente no Centro e três vezes por semana nos bairros. Não há coletas somente aos domingos.

  Transporte Coletivo

   Em relação ao transporte coletivo, a empresa Transul informa que nesta quinta-feira os ônibus circularão normalmente, com embarques a cada meia hora, até as 20 horas, quando o transporte passa a ser realizado de hora em hora com partida do Terminal Urbano, no Centro ou nos abrigos distribuídos pela cidade. Na Sexta-Feira Santa será adotado o mesmo horário de domingos e feriados, ou seja, ônibus de hora em hora, com exceção das linhas do Guarujá, com dois horários - hora cheia e hora e trinta minutos, com as linhas Guarujá via Coral e Guarujá via Campos Salles. No sábado, véspera de Páscoa, segue o hábito de ônibus de meia em meia hora até meio-dia e meia. Após, o transporte será oferecido de hora em hora.

 Semasa e Defesa Civil

    No feriado, a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) segue plantão (115), bem como a Defesa Civil (199).

Vacinadores e gestores da Atenção Básica participam de encontro de capacitação

Muitas dúvidas foram sanadas, principalmente porque se aproxima uma das mais requisitadas campanhas de vacinação, a Campanha Influenza 2017, que deve ser iniciada no dia 17 de abril e segue até 20 de maio

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   Um dia repleto de informações atualizadas, palestras, dinâmicas em grupo, reflexões e discussões acerca das práticas da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, focando principalmente nas campanhas de vacinação, tão importantes na prevenção de doenças. Assim foi o primeiro Encontro Municipal de Vacinadores e Gestores da Atenção Básica, que foi realizado nesta quarta-feira (12), no Rancho Rochedo. O vice-prefeito Juliano Polese, que já foi Secretário da Saúde em outra gestão, fez questão de acompanhar de perto as atividades, junto à atual secretária, Odila Waldrich.   A união entre a Atenção Básica e a Vigilância Epidemiológica neste evento teve como objetivo atualizar todos os profissionais que atuam nestas áreas, motivando-os a um melhor atendimento à população, além de debater sobre as metas, problemas, dificuldades e os desafios a serem superados.   A palestrante Arieli Fialho, da Divisão de Imunização (Gevim/Dive) da Secretaria Estadual da Saúde, enfatizou a importância deste momento para garantir excelência nos atendimentos. “São estes profissionais que estão diariamente em contato direto com a população, executando funções tão importantes. Todo ano temos algumas mudanças no Calendário Vacinal e precisamos esclarecer sobre todas as alterações”, diz.Em campanhas de vacinação, Santa Catarina sempre alcança as metas estabelecidas de imunização, o que demonstra que além da execução do trabalho, a divulgação está sendo bem feita, alertando a população sobre esta necessidade.

Campanhas importantes ao longo do ano

   Muitas dúvidas foram sanadas, principalmente porque se aproxima uma das mais requisitadas campanhas de vacinação, a Campanha Influenza 2017, que deve ser iniciada no dia 17 de abril e segue até 20 de maio. Prioritariamente, na primeira semana, serão imunizados idosos e portadores de doenças crônicas. Depois a vacina será estendida ao restante do grupo, que compreende gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos de idade, e professores das escolas públicas e privadas, da educação infantil e fundamental, que este ano entram novamente na campanha.   No segundo semestre deve ser realizada outra grande campanha, que é a Multivacinação, abrangendo crianças que estão com vacinas atrasadas. “Salientamos este compromisso da Secretaria da Saúde, de sempre estar trazendo informações relevantes para os profissionais e capacitando-os para que se sintam seguros para repassar para a população e prestar um bom atendimento”, diz a gerente da Vigilância Epidemiológica, Sumaya Furtado Pucci.

Palestrantes de renome

   A programação foi voltada em elencar prioridades a serem resolvidas durante este ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Palestrantes renomados foram convidados a debater temas como a Educação Permanente, ministrada por Marina Patrício de Arruda, Mestre e Doutora em Serviço Social e pós-doutorado em Educação, ambas pela PUC/RS. Geraldo Augusto Locks, também com doutorado em Antropologia Social e pós-doutorado em Educação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contribuiu com o tema.   A atualização do Calendário Vacinal e Campanha Influenza 2017 foram orientadas por Alda Maria Rodolfo da Silva e Arieli Fialho, da Divisão de Imunização (Gevim/Dive) da Secretaria Estadual da Saúde.   Outra atração do evento foi Beto Bom Dia, formado em Comunicação pelo Exército Brasileiro, especialista em Direito Penal e palestrante motivacional. Ele realizou a dinâmica “Saindo do Automático” com o grupo. Durante a manhã também houve um período de descontração e atividades recreativas, através do Instituto Mix, com conversa e relaxamento.

Voltam a utilizar blocos de papel na Área Azul

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Nem sempre a tecnologia ajuda algumas pessoas ou entidades. Quando chegou o computador, ninguém queria deixar a máquina de datilografia. Aos poucos a modernidade tomou conta da situação. Agora, novamente a tecnologia é deixada de lado para voltar ao convencional. Viram que o modelo antigo é a solução, pelo menos por enquanto. Assim define a presidente da SAMT, Rosa Abou Hatem, “recuar e adotar novamente o modelo antigo é a saída”. É essa a situação do programa Área Azul que a Samt pretendeu implantar no trânsito de Lages digitalmente. E, segundo a presidente, diversos são os motivos que levarão a desativação gradativa do sistema digital. No entanto, quem tem veículo cadastrado não perderá seus créditos. Até que tudo seja normalizado, a central digital permanecerá operando em paralelo ao uso de blocos de papel. Ainda se comentam que o motivo da desativação do sistema digital deve-se ao fato de que haverá uma nova Licitação Pública e o projeto será tocado pela empresa vencedora. A Samt não poderá participar do certame. Uma das desculpas também é que o projeto de sistema digital precisa de investimentos para adquirir novos aplicativos e a/ Samt não possui recursos para isso. Será que não deu para prever isso antes. A presidente da Samt destaca que “não se trata de retrocesso propriamente dito, e sim, de adequação necessária visando já a t transição da gestão da Área Azul. E tem a questão principal, que é o respeito aos nossos parceiros que vendem os tíquetes. Eles não se adaptaram ao novo sistema e alguns desistiram de operar. Com o sistema antigo vamos recuperar esses parceiros e até mesmo ampliar o número de postos de venda”, projeta. Para quem já tem crédito, é um direito adquirido assegurado.  Segundo a presidente da Samt, “estamos adotando essa medida também para proteger nossos usuários, evitando que sejam lesados futuramente”, descreve Rosa. Tomara que não voltem a usar máquina de datilografia.

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TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
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