anunciomorauto 18834776_1517783874939224_1033924361_n
gsovos Agua Mineral EMP

Deficiente visual ateia fogo em papel e causa incêndio em residência

DSC_1144_1.jpg

Identificada como Maria das Neves Rosa, de 48 anos, deficiente visual, residente na Rua José Ribas Pinto, bairro Pró Morar em Lages, resolveu atear fogo em alguns papéis dentro de sua residência para matar algumas baratas. O fogo feito, a fumaça até estampou, mas o vilão do fogo, se alastrou e pegou fogo na casa. Maria ao perceber, si mandou para fora da casa, e gritou pedindo socorro. Os vizinhos até tentaram intervir com mangueiras mas o fogo tomou proporções e foi combatido com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Princípio de incêndio é controlado por vizinhos e Bombeiros

WhatsApp_Image_2017_06_11_at_11.09.42.jpeg

As 11hs da manhã deste domingo, 11, o Corpo de Bombeiros, atendeu um princípio de incêndio na rua Flávio Henrique da Silva, bairro Pro Morar em Lages. Vizinhos perceberam a fumaça que saia da frente da casa de um armário feito de madeiras e iniciaram o combate ao fogo, com mangueiras de água e balde. Com a chegada dos Bombeiros a ação teve continuidade, até a extinção do foco. A proprietária da residência não se encontrava no local. Perícia será feita para tentar identificar as causas.

Dois mamados e dois Velhos Barreiros naufragaram no alagamento do Caveiras

DSC_0594.jpg

Por volta da 16h30min desta terça-feira,06, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência no alagamento do rio Caveiras, no bairro Araucária, A princípio, as informações eram de que, quatro pessoas estavam embarcadas numa canoa, curtindo a enchente, e, de repente a canoa virou. Ao chegar no local a guarnição do Corpo de Bombeiros deu de cara com um dos sobreviventes que foi socorrido por um ex-policial da Reserva Remunerada, João Rosa que aliás, ao passar pelo local escutou os gritos de populares. Com a experiência de um ex-policial, foi até numa residência rapidamente e conseguiu uma outra canoa que, prontamente socorreu dois deles:

DSC_0606.jpg

Valdemir da Silva, e Célio dos Santos, os quais apresentavam estado de embriaguez. Já os outros dois. Não foram encontrados, pois se tratavam de idosos conhecidos pela alcunha de “Velho Barreiro”, aquela antiga cachacinha dos finais de semana e para muitos 24 horas por dia. O Valdenir foi encontrado todo trêmulo, batendo queixo, no qual o Corpo de Bombeiros colocou uma manta térmica, pois estava encharcado e foi encaminhado à Emergência do HNSP.

DSC_0616.jpg

Já O Célio foi encontrado dentro de sua casa, ao redor de um fogão a lenha, mamadão e recusou atendimento dos Bombeiros. Vale a pena lembrar que um dos pontos que chamou a atenção de todos que assistiram a tragédia, foi a agilidade da guarnição do Corpo de Bombeiros que, desde a comunicação do acidente, em poucos minutos já estavam no local para iniciar as busca e salvamento. Aproveitando o ensejo, alertamos a todos aqueles que costumam fazer valer a vontade de tomar uns tragos, que tomem cuidado quando for realizar alguma atividade na água pelo perigo real que apresenta.

DSC_0610.jpg

Curto-circuito no motor causa incêndio em micro-ônibus escolar

DSC_0409.jpg
O veículo estava no pátio da Secretaria Municipal da Educação para carregar os materiais utilizados nos núcleos da Escola Itinerante
No início da tarde deste domingo (28) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um incêndio em um micro-ônibus escolar da Secretaria Municipal da Educação. As primeiras informações repassadas pelos Bombeiros e responsáveis da Secretaria dão conta de um curto-circuito no motor do veículo. As chamas foram controladas, causando estragos materiais, principalmente no motor.
DSC_0414.jpg
De acordo com a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, a hipótese de ser um ato criminoso está descartada. “Estes ônibus normalmente ficam na Garagem da Prefeitura, mas devido ao carregamento de alimentos e produtos diversos que são transportados para os núcleos da Escola Itinerante eles já estavam no pátio da Secretaria para serem abastecidos”, explicou a secretária.
Uma vistoria técnica será realizada no micro-ônibus para informar as causas do sinistro.   
DSC_0424.jpg

Gol fica destruído ao bater contra brutus e três ficam feridos

DSC_0249.jpg

Um baita porradaço registrado na BR-282, bairro Boqueirão (Parque Ecológico), por volta das 7h20min na manhã de sábado(27) deixou três pessoas feridas. Segundo informações obtidas no local com testemunhas, o Golzinho placa MEO-5853, de Blumenau era dirigido por Ari Antunes de Castro Netto, de 30 anos, de carona estava Tayla Jéssica Fernandes, de 25 anos, que seguiam pela BR-282, sentido Rex /BR-116, quando Ari perdeu a boleia e invadiu a pista contrária, dando de cara com o Caminhão Iveco, placas MKM-4624, de Salto Veloso, conduzido por Sergio Carminat, de 52 anos. Com o porradaço, o Gol ficou destruído, Ari e Taila ficaram feridos. O motora do caminhão tanque, perdeu o controle e saiu da pista colidindo no barranco. A sorte que o caminhão que transporta combustível estava vazio. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou os primeiros atendimentos, imobilizando as vítimas e retirando dos veículos, quando pintou o Samu para dar apoio. A Polícia Rodoviária Federal, realizou os procedimento de trânsito no local e foi ao HNSP, para averiguar se Ari estava embriagado, pois foi encontrado bebida no interior do possante.

DSC_0245_1.jpg

DSC_0274_1.jpg

DSC_0222.jpg

Incêndio destrói residência no bairro Caroba

WhatsApp_Image_2017_05_22_at_19.39.jpg

Um incêndio durante na noite desta segunda-feira, 22, destruiu completamente uma residência de madeira no bairro Caroba. A residência de fundos fica localizada na rua João Claudio Farinhas, proximidades da Mercearia Beneti. Infelizmente pela distância do 5ºBBM até o local, os bombeiros realização apenas o recaldo, e muita água para combater o fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Incêndio destrói residências e famílias ficam desabrigadas no Passo Fundo

WhatsApp_Image_2017_05_10_at_13.12.32.jpeg

Duas famílias residentes na Rua De Jaime Joaquim Alves, bairro Passo Fundo em Lages, perderam tudo o que tinham em um incêndio durante a madrugada desta quarta-feira (10), as residências ficam nos fundos do Centro Comunitário do bairro. De acordo com informações de Zeli de Fátima Padilha, de 46 anos, proprietária da casa da frente, ela e sua família, marido e uma menina de 4 anos, estavam dormindo quando foram surpreendidos pelas chamas, deu tempo apenas de acordá-los e avisar os vizinhos da residência de fundos, Antônio Carlos Gross Varias, de 59 anos, que também saiu correndo com sua esposa. O fogo queimou tudo que havia dentro da casa de Zeli, deixando somente o rastro de destruição, a residência de Antônio ficou bastante danificada, a causa do incêndio ainda é desconhecida. Para quem quiser contribuir de alguma forma, sejam com alimentos, materiais de limpeza, cama, mesa e banho, pode entrar em contato com as vítimas, por meio dos telefones 99900-6628 (Zeli) e 99957-4361 Antônio Carlos.

WhatsApp_Image_2017_05_10_at_13.12.32__1_.jpeg

Bombeiros apagam fogo em meia-água no Jardim Panorâmico

WhatsApp_Image_2017_05_09_at_12.29.33.jpeg

O trem de socorro do Corpo de Bombeiros simandou na manhã desta terça-feira, 09, para a rua Adolfo Schimidt, loteamento Jardim Panorâmico, para combater um incêndio a residência. A fumaceira era visível a distância, no local foi montada a rede de combate, porém o incêndio era em um cômodo de uma meia-água nos fundos da residência, que foi controlado. Neste espaço havia vários livros, uma máquina de costura e um fogão a lenha. Não se sabe o que teria causado o incêndio.

Após empacotamento ciclista vai parar no nosocômio

DSC_0735.jpg

O encontro marcado foi por volta das 18hs desta quarta-feira, 03, na Rua Álvaro Neri dos Santos, bairro da Várzea em Lages. Samuel Almeida Costa, de 21 anos, pilotava sua Bizoca placa MCT-8461, quando empacotou o ciclista Valdir da Silva Lopes, de 50 anos, e ambos foram ao chão. Valdir ficou esgualepado, e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O que chamou atenção foi o bando de curiosos que estavam atrapalhando o serviço dos bombeiros, e se arriscando no meio da via. Etâ povo curioso!!!

Policial resgata idosa de casa em chamas no Caroba

DSC_0583.jpg

Um incêndio em uma casa na Rua Ameixa Cambara, bairro Caroba em Lages, na manhã deste sábado(29), poderia ter resultado em uma tragédia ainda maior se não fosse a ação do Polícia Militar, Ronei da (ROCAM). Segundo testemunhas, no momento em que a casa pegou fogo, a idosa Osvalina Borges Correa, de 75 anos, entrou na residência para tentar retirar alguns bens. Neste momento chegou o policial, e foi informado que a mulher estava no interior da casa em chamas, Ronei não pensou duas vezes, entrou e retirou a vovozinha, que depois entrou em crise de nervos. O Corpo de Bombeiros, chegou ao local e combateu as chamas.

Anexo a casa existia uma borracharia, as causa que provocaram o incêndio serão apuradas pelos bombeiros através de perícia.  Anexo a casa existia uma borracharia, as causa que provocaram o incêndio serão apuradas pelos bombeiros através de perícia.

DSC_0589.jpg

Kloppel 1 simprol Posto  Grazziotin aaaa AkeXCmBWpLMVd3pE9p3HDS3M4fMUk6hf1RCfPsLJzXgu
an_fish 11112 beto WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.16.12 1
Discbal_Baterias WhatsApp Image 2016-08-05 at 16.18.01 1 WhatsApp Image 2016-12-15 at 15.03.16 WhatsApp Image 2017-05-29 at 13.46.42
aeroar Luciano motos Super gas nevaturvertical

TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
    3251-0022
  • Polícia Militar
    190
  • SAMU
    192
GUINCHO 1 Guaruaja

PREVISÃO DO TEMPO

CONTADOR

9565488
Hoje
Ontem
Essa Semana
Última Semana
Esse mês
Último Mes
Todos os Dias
11798
12076
55674
8079196
242527
243110
9565488

IP: 10.15.68.19
Server Time: 2017-06-22 19:27:47
postosam