morauto_export fhortec_export vivaserrajatir
camaralages_export
Participe pelo nosso WhatsApp

(49) 9 9119-9209

Hora local

DSC0990Às 19h15min da noite deste domingo, 23, uma colisão entre um Peugeot 308 placas MLD-3537 de Curitibanos e uma Carreta Mercedes Bens placas MFR-5422 de Curitiba-PR, fez com que o Peugeot pegasse fogo e interditasse a BR-116 na altura do Km-252 próximo do Britaplan em Lages. O veículo de passeio era conduzido por Thiago Turcatto, de 26 anos, que segundo testemunhas, estava parado no acostamento da via e ao fazer uma manobra de retorno na via, foi atingido pela carreta conduzida por Fransoal Alves de Assis, de 43 anos, que para evitar a colisão jogou caminhão para contra mão de direção, mas foi inevitável a batida, com o forte impacto o 308 pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas. Ambos os condutores não se feriram. O trânsito ficou bloqueado em ambos os sentidos, até a retirada do possante de cima da pista.

 

 

 

.be

DSC1004 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC1011

DSC0943Um veículo Voyage placas AFO-9770 de São José do Cerrito, pegou fogo na noite de sexta-feira, 21, no cruzamento da Rua Djalma Garbelotto, com a Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, bairro Jardim das Camélias. O veículo ficou parcialmente destruído, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, e combateu as chamas. Cleber Madrugada Muniz, de 40 anos, e sua esposa, não se feriram. Segundo ele estavam indo para São José do Cerrito, quando no local do sinistro, escutou um barulho, e de vereda o fogo se alastrou pelo motor, deu tempo apenas para descer do veículo e retirar alguns pertences.

DSC0945

 

DSC0787Dinarte Chaves de Aquino, de 59 anos, Dinarte dos consórcios, acabou caindo dentro do rio Carahá, proximidades do cruzamento com a Rua Anastácio da Silva Mota, Centro de Lages, por volta das 18h30min desta quarta-feira,19. Segundo familiares que estiveram no local, o acidente pode ter sido em decorrência de um provável mal súbito. Dinarte estava dentro do veículo, e foi socorrido pelos Bombeiros e Samu, e após encaminhado para emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

DSC0786

DSC0783

 

 

 

DSC0804Uma equipe do ASU do Corpo de Bombeiros, foi chamada na Avenida Marechal Floriano, em frente à Praça dos Bandeirantes. Segundo informações à Central 193, seria um atropelamento no local. Ao chegar no local, a guarnição constatou que o acidente foi na Avenida Papa João XXIII, e que o condutor do Gol placas MFG-6174 de Lages, Erisson Brunetta, de 23 anos, tinha colocado o ciclista Marcos Alexandre, de 23 anos, e a bicicleta no veículo, e estavam levando o vivente pra casa, quando ele começou a passar mal. Os socorritas imobilizaram Marcos, e encaminharam ele à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Em situações como essas não se deve mover ou retirar a vítima do local, não se sabe o tipo de fratura que ela sofreu, e isso pode agravar sua situação. Sempre chame o Samu ou Corpo de Bombeiros.

Moco-169-1Apresentado na sessão de segunda-feira (17), a moção 169-2017 solicita providências para reativação do quartel do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Lages. A matéria, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), em conjunto com os demais pares, reivindica que o Governo do Estado de Santa Catarina adote com urgência, medidas para reativar o quartel localizado na Área Industrial, disponibilizando mais três bombeiros, um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância para o serviço diário de atuação na unidade.
 
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os caminhões de combate a incêndio e de resgate levam cerca de quinze minutos para se deslocarem da sede do batalhão, no bairro São Cristóvão, até a Área Industrial e as ambulâncias em torno de oito minutos. Esse tempo de resposta é considerado elevado mediante a urgência das chamadas efetuadas ao Corpo de Bombeiros. Nesse sentido, a moção busca contribuir para que seja ofertada à comunidade mais esse serviço, diminuindo assim o tempo de resposta da corporação diante de ocorrências na parte alta de Lages, visando zelar pela garantia do resguardo da vida, saúde e patrimônio da população.
 
Aprovado pela Câmara Municipal, o documento será encaminhado ao governador Raimundo Colombo (PSD) para análise e demais providências. Também assinaram a moção os vereadores Aida Hoffer (PSD), Bruno Hartmann (PSDB), David Moro (PMDB), Gerson Omar dos Santos (PSD), Ivanildo Pereira (PR), Jair Junior (PSD), Jean Pierre (PSD), João Chagas (PSC), José Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (PP), Luiz Marin (PP), Pedro Figueredo (PSD), Osni Freitas (PDT), Thiago Oliveira (PMDB) e Vone Scheuermann (PMDB).