Oliveira aluminio ccc RPM cc
Dimarq Bruninho gsovos Agua Mineral EMP chp

Prefeito confirma doação de terreno ao Consórcio de Saúde

Terreno_cons__rcio__1_.JPG

Foi apresentado ao prefeito Elizeu Mattos na tarde desta segunda-feira (7), o projeto executivo de construção e ocupação de área com dez mil metros quadrados já acordada com a administração municipal para a edificação da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures), que terá 1.010 metros quadrados. No mesmo terreno será edificado também a nova sede da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (Cisama).

O terreno, localizado no loteamento Morada do Sol, próximo ao Lages Garden Shopping e ao aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, pertence ao município e está em processo de doação aos Consórcios e à Amures. O Projeto de Lei para doação definitiva será enviado nos próximos dias à Câmara de Vereadores. Embora 2016 seja ano eleitoral, os procedimentos estão dentro dos prazos.

Já há um decreto de permissão de uso da área territorial por parte da Amures. A administração municipal havia condicionado o encaminhamento do projeto de doação à entrega do projeto executivo de construção e ocupação da área, além de vistas ao encaminhamento para captação de recursos para a construção. “Essa etapa já foi cumprida. A prefeitura está finalizando o memorial descritivo do terreno através da Secretaria de Planejamento”, antecipa o prefeito Elizeu. A planta de construção também está encaminhada.

Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete o presidente da Amures, prefeito de Rio Rufino, Ademar de Bona Sartor; o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson José de Souza; a coordenadora do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), Nalú Terezinha Júlio, e a secretária-executiva da Associação, Iraci Vieira de Souza.

Ademar de Bona Sartor recorda que o Consórcio de Saúde, transferido recentemente para um imóvel na rua Nossa Senhora dos Prazeres, continua em área central restrita à mobilidade intensa de pacientes e veículos de outros municípios da Serra e até de outras regiões do Estado. “Com o apoio do prefeito Elizeu, iremos concretizar esse sonho (ter a sede própria) para melhor atender a população”, sintetiza.

Já padre Edilson enfatiza que hoje foi vencida mais uma fase de fundamental importância nesse trâmite. “Assim poderemos dar sequência ao processo, que é buscar recursos financeiros para a construção das sedes. Sem a escritura do terreno em mãos isso não seria possível”, frisa, informando que a deputada federal Carmen Zanotto sinalizou interesse em destinar recursos através de emenda parlamentar. O grupo buscará emendas parlamentares de outros deputados e recursos junto ao governo do Estado.

 

CIS: referência regional

 

O Consórcio de Saúde se destaca no atendimento diário de pacientes de 24 municípios da região serrana e redondezas em busca de assistência médica. São oferecidas as especialidades acupuntura, angiologia, cardiologia, cirurgia geral e pediátrica, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, hematologia, nefrologia, neurologia, neurocirurgia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia, terapia ocupacional, urologia e quiropraxia. Em torno de 800 pessoas são recebidas por dia.

O Consórcio é uma parceria entre os municípios que integram a Amures. Funciona desde 1997 para realizar ações e compras conjuntas, buscando reduzir custos na aquisição dos serviços especializados que o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza na região. O objetivo é organizar os serviços já existentes e contratar, de acordo com as necessidades de cada município, os serviços especializados a fim de que todos os pacientes do SUS tenham acesso e o município possa comprar por menores custos. Quem paga os serviços realizados através do Consórcio é a prefeitura de cada cidade, através do Fundo Municipal de Saúde, enviado pelo governo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Kloppel 1 simprol padaria Posto  Grazziotin aaaa AkeXCmBWpLMVd3pE9p3HDS3M4fMUk6hf1RCfPsLJzXgu
an_fish 11112 rodape abba
So Jos Discbal_Baterias
1Beto motos novo
aeroar Luciano motos Super gas nevaturvertical

TELEFONES ÚTEIS

  • Água - SEMASA
    115 / 3224-4855
  • Bombeiros
    193
  • Delegacia Regional de Polícia - Lages
    3289-8200
  • Hospital Infantil Seara do Bem
    3251-7700
  • Hospital N. S. dos Prazeres
    3221-6400
  • Hospital Tereza Ramos
    3251-0022
  • Polícia Militar
    190
  • SAMU
    192
GUINCHO 1 Guaruaja Sem ttulo

PREVISÃO DO TEMPO

CONTADOR

4951781
Hoje
Ontem
Essa Semana
Última Semana
Esse mês
Último Mes
Todos os Dias
477
10539
82725
3431357
267145
388684
4951781

IP: 201.67.144.181
Server Time: 2016-06-26 01:30:53
postosam selo